Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

queria saber qual placa-mãe suporta esse processador, vi um vídeo de um cara montando com uma Gigabyte A520 H

mas uns cara me falou q não dava nessa placa

Postado

Em relação a compatibilidade de um processador em uma placa você pode descobrir isso pesquisando o soquete do processador, no caso do 3200G o AM4, logo é possível pesquisar placas mães com o mesmo soquete para ver se ele se encaixa na placa-mãe, outras coisas para se ficar de olho, é a versão da BIOS, geralmente ao entrar no site da fabricante é possível verificar quais os processadores são compatíveis com a placa-mãe e quais as suas devidas versões de BIOS, um exemplo são os processadores Ryzen 5000 que não possuíam suporte para placas mães como b550 e x570 no seu lançamento e as fabricantes lançaram novas versões de BIOS que suportassem esse processador, vou anexar um exemplo da minha placa-mãe Gigabyte A320M, como você vai usar um processador simples, caso não pretenda  fazer overclock nem trocar para processadores além dos Ryzen 5 3600 acredito que seja viável dependendo do preço que você encontrar. (Nota: é importante lembrar que ao atualizar a BIOS para suportar novos processadores ela pode deixar de suportar processadores mais antigos então é sempre importante pesquisar sobre), (Nota 2: Sei que me aprofundei um pouco demais no assunto levando em conta que você pediu apenas uma indicação de placa-mãe mas eu apenas queria "instruir" você para que conseguisse pesquisar por si próprio e escolhesse o melhor custo beneficio para você, não leve nada do que eu disse aqui como regra, sou um mero usuário casual que se interessa um pouco por hardware.)585439440_Foto1.thumb.png.1614c1fe53849a44c0b8af1cc31ffe65.png241915059_Foto2.thumb.png.4a5721db1fee29a9769329d798a0e29f.png241915059_Foto2.thumb.png.4a5721db1fee29a9769329d798a0e29f.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...