Ir ao conteúdo

Erro "Invalid configuration information" após atualizar BIOS do Inspiron 5557

Ir à solução Resolvido por angelodt,

Posts recomendados

Postado

Depois de atualizado para a versão 1.9.0 fdeu tudo ... fica com a msg "Invalid configuration Information". Não consigo atualizar para outra versão, ponto 

Postado

pode ser que a atualizaçao veio com algum bug ou corrompeu no meio da instalação.. voce pode tentar um reset na BIOS e nesses casos é só procurar o modelo da BIOS e fazer ou se voce não tiver muito conhecimento procure um tecnico

Postado
26 minutos atrás, tadzyo disse:

pode ser que a atualizaçao veio com algum bug ou corrompeu no meio da instalação.. voce pode tentar um reset na BIOS e nesses casos é só procurar o modelo da BIOS e fazer ou se voce não tiver muito conhecimento procure um tecnico

Baixado do site da Dell para a tag do meu Note. Já reinstalei, não consigo baixar versões anteriores muito menos fazer o Downgrade

• 2 semanas depois...
  • Solução
Postado

@duducaacabei de resolver esse mesmo problema, e basicamente são 2 os passos abaixo para solucionar:

1) Fazer o downgrade de versão de BIOS para a "1.2.3";

Para executar esse downgrade de versão é preciso renomear o arquivo "Downgrade_to_1.2.3.exe" para "BIOS_IMG.rcv" [lembrar de verificar no seu windows para exibir a extensão do arquivo não pode estar com o .exe no final];

2) Atualizar para a versão 1.6.0;

Essa atualização o nome do arquivo pode continuar o mesmo que você baixa no site da Dell. [Inspiron_5457_1.6.0.exe]

Para executar os dois passos acima é o procedimento padrão, com o pendrive conectado (lembrando que o pendrive deve estar formatado como FAT32) e ficar apertando F12 quando ligar até aparecer o menu e depois escolher a opção "BIOS Flash Update"; selecionar o arquivo que deseja fazer o flash e clicar no botão de flash.

Obs: O interessante é que estou com 2 notes desse idênticos 1 deles está com erro na versão 1.9.0 da BIOS e o outro está funcionando normalmente.

Esse que está com problema eu fiz os passos acima e ele funcionou na 1.6 sem erro, tentei atualizar novamente pra a 1.9 e o erro voltou, fiz novamente os passos e vou deixa-lo na versão 1.6.0

Local de onde baixei o "Downgrade_to_1.2.3.exe", tentei anexar aqui mas é maior que tamanho suportado pelo forum aqui.

https://drive.google.com/drive/folders/1-xZBhmO29qqkcaGXrpPfBrf32ByE5vpX

Esse [Inspiron_5457_1.6.0.exe] só baixar no site da Dell mesmo.

https://www.dell.com/support/home/pt-br/drivers/driversdetails?driverid=nn44p&oscode=wt64a&productcode=inspiron-15-5557-laptop&src=o

Flws, espero que dê certo aí.

• Curtir 1
  • 1 ano depois...
Postado

Em 09/02/2023 às 15:11, angelodt disse:

@duducaacabei de resolver esse mesmo problema, e basicamente são 2 os passos abaixo para solucionar:

1) Fazer o downgrade de versão de BIOS para a "1.2.3";

Para executar esse downgrade de versão é preciso renomear o arquivo "Downgrade_to_1.2.3.exe" para "BIOS_IMG.rcv" [lembrar de verificar no seu windows para exibir a extensão do arquivo não pode estar com o .exe no final];

2) Atualizar para a versão 1.6.0;

Essa atualização o nome do arquivo pode continuar o mesmo que você baixa no site da Dell. [Inspiron_5457_1.6.0.exe]

Para executar os dois passos acima é o procedimento padrão, com o pendrive conectado (lembrando que o pendrive deve estar formatado como FAT32) e ficar apertando F12 quando ligar até aparecer o menu e depois escolher a opção "BIOS Flash Update"; selecionar o arquivo que deseja fazer o flash e clicar no botão de flash.

Obs: O interessante é que estou com 2 notes desse idênticos 1 deles está com erro na versão 1.9.0 da BIOS e o outro está funcionando normalmente.

Esse que está com problema eu fiz os passos acima e ele funcionou na 1.6 sem erro, tentei atualizar novamente pra a 1.9 e o erro voltou, fiz novamente os passos e vou deixa-lo na versão 1.6.0

Local de onde baixei o "Downgrade_to_1.2.3.exe", tentei anexar aqui mas é maior que tamanho suportado pelo forum aqui.

https://drive.google.com/drive/folders/1-xZBhmO29qqkcaGXrpPfBrf32ByE5vpX

Esse [Inspiron_5457_1.6.0.exe] só baixar no site da Dell mesmo.

https://www.dell.com/support/home/pt-br/drivers/driversdetails?driverid=nn44p&oscode=wt64a&productcode=inspiron-15-5557-laptop&src=o

Flws, espero que dê certo aí.

@angelodt 
Olá pessoal, o link anexado é do meu Google Drive. Eu também possuo um Inspiron 5557 e anteriormente, em 2021, consegui resolver esse problema de BIOS.
Para complementar a explicação...
Aos que possuem bateria no funcionando no notebook, é preciso apenas executar o "Downgrade_to_1.2.3.exe" disponível no Google Drive e aguardar o Downgrade.
Aos que não têm, será preciso baixar o Rufus, colocar o FreeDOS, o arquivo na pasta do pendrive e realizar um boot. No DOS, basta executar o arquivo com o comando /forceit.

Métodos válidos para Inspiron 5557/5457.

No Drive explico certinho cada procedimento.  https://drive.google.com/drive/folders/1nob00gW2AnfkUEQGsc2JG8RUqBehAy2U
Além do mais, deixo o meu convite: possuo um grupo público do Whatsapp para sanar dúvidas e bater um papo. https://chat.whatsapp.com/KxpWmcT4xF7HNeOuDUiurq 

Fico feliz em saber que a solução que descobri está rodando pelos fóruns da internet.

Um abraço a todos,

Arnaldo

"Conhecimento parado não transforma. Só cresce quando é compartilhado."

• Rio McCloud alterou o título para Erro "Invalid configuration information" após atualizar BIOS do Inspiron 5557

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...