Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte de 500w suporta tranquilo?


Posts recomendados

Olá, montei meu computador com placa de vídeo integrada, então não dei muita prioridade para fonte de energia.

Comprei uma Redragon RGPS 500w, e gostaria de saber se ela suportará o upgrade da placa de vídeo.

 

Meu pc:

Gigabyte a520m DS3H

Ryzen 5 4600G

2x8gb 3200mhz

SSD 1TB

 

Placas de vídeo de meu interesse:

RX 5600 XT

2060

2060 SUPER

 

Provavelmente será a RX 5600 XT...e minha dúvida é, minha fonte suportará?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, DennerDs7 disse:

Comprei uma Redragon RGPS 500w, e gostaria de saber se ela suportará o upgrade da placa de vídeo.

A qualidade dessa fonte não é muito legal, é uma fonte básica que acho até OK para um PC com vídeo integrado, mas se você quer colocar placa de vídeo, eu já nem recomendo.

 

5 minutos atrás, DennerDs7 disse:

Placas de vídeo de meu interesse:

RX 5600 XT

2060

2060 SUPER

 

Provavelmente será a RX 5600 XT...e minha dúvida é, minha fonte suportará?

A potência da fonte não é problema, 500W é suficiente para as placas de vídeo, mas a qualidade não é adequada. Mas vai funcionar? Vai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acredito que a parte MAIS importante na montagem de um PC Gamer é a fonte, porque ela vai ditar o rumo do seu upgrade, num futuro próximo. Mas muita gente deixa isso de lado, p investir em CPU e GPU. Coisas como quantidade de fans (ARGB ou RGB) no gabinete (assim como tira de LED), Cooler do processador (se é water ou não), se a GPU vai ter 3 fans, se terá ARGB, além é claro, dos outros componentes do PC, tudo isso é ditado pela fonte. E se a fonte n aguentar suprir, você vai ter um belo Pc gamer que ficará desligado, ou na melhor das hipóteses "desligando" durante o funcionamento de jogos pesados quando a GPU atingir 60% ou mais do funcionamento.

Marcas que NUNCA me deram trabalho: Corsair e Seasonic... Não nessa mesma ordem, alias a segunda esta funcionando há mais de 12 anos!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/01/2023 às 14:12, GuilhermeGB disse:

A qualidade dessa fonte não é muito legal, é uma fonte básica que acho até OK para um PC com vídeo integrado, mas se você quer colocar placa de vídeo, eu já nem recomendo.

 

A potência da fonte não é problema, 500W é suficiente para as placas de vídeo, mas a qualidade não é adequada. Mas vai funcionar? Vai.

Obrigado pelo alerta e pela atenção!

Qual fonte você me recomendaria? Visando que aos poucos vou ir subindo as peças do pc, minha meta é chegar num Ryzen 5 5600x ou 7 5700x.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!