Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoas, queria tirar uma dúvida porque sou totalmente leiga no assunto. Depois de umas pesquisas eu tava pensando em adquirir essas peças para montar um PC do zero.

No caso preciso de um HD ou apenas o SSD serve? E as peças q eu selecionei, são boas ou precisaria de outras/substituir?

20230130_211448.jpg

Postado

@sunshine24 Eu trocaria a fonte, a placa-mãe e o SSD. 
Investindo um pouco mais na placa-mãe, pega uma A520M. Em qualquer caso, tem que pedir para o lojista atualizar a BIOS da placa-mãe para estar compatível com o seu processador. A Pichau e a Terabyte oferecem esse serviço.
Quanto a fonte, troque por uma MSI MAG A550BN (R$ 339,99), XPG Pylon (R$ 379,99) ou Pichau Nidus (R$289,90). 
Quanto ao SSD, pegue um SSD 500 GB WD Blue SN570, M.2 2280, NVMe (

R$ 317,99). 
Além disso, essa configuração não tem GPU dedicada, de modo que somente consegue empurrar jogos leves. 

Postado
1 hora atrás, PanicMagic disse:

@sunshine24 Eu trocaria a fonte, a placa-mãe e o SSD. 
Investindo um pouco mais na placa-mãe, pega uma A520M. Em qualquer caso, tem que pedir para o lojista atualizar a BIOS da placa-mãe para estar compatível com o seu processador. A Pichau e a Terabyte oferecem esse serviço.
Quanto a fonte, troque por uma MSI MAG A550BN (R$ 339,99), XPG Pylon (R$ 379,99) ou Pichau Nidus (R$289,90). 
Quanto ao SSD, pegue um SSD 500 GB WD Blue SN570, M.2 2280, NVMe (

R$ 317,99). 
Além disso, essa configuração não tem GPU dedicada, de modo que somente consegue empurrar jogos leves. 

muito obrigada pelas recomendações!

no caso você indicaria eu comprar o processador sem a placa de vídeo integrada, e sim dedicada? que tipos de jogo daria p mim jogar com essa configuração integrada?

perdão as diversas perguntas, realmente não entendo muito de peças e ainda estou pegando o jeito kkk

• Solução
Postado

@sunshine24 Vários jogos antigos e games online de graça no low, tais como CS, Valorant, Overwatch 2 e etc.  Jogos de esporte e corrida também costumam ser leves. Não vai rodar os títulos AAA, tais como Red Dead Redemption 2, Cyberpunk 2077, The Witcher 3, Elden Ring, Warzone 2.0 e etc.

O processador com vídeo integrado é aquele que faz o trabalho do processador (CPU) e quebra um galho tentando fazer o trabalho de uma placa de vídeo (GPU) nos jogos. O processador (CPU) sem vídeo integrado é aquele que somente faz o trabalho de CPU, mas precisa de uma placa de vídeo (GPU) para que o computador funcione. Isso significa que está faltando uma peça na sua configuração para jogar todos os jogos com qualidade, que é a placa de vídeo (GPU).

Se você deve pegar uma placa de vídeo, depende do seu orçamento e de quais jogos pretende rodar no PC.  

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!