Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa Tarde à todos!

Sou membro antigo mas, estou "por fora" de TUDO desde 2011. Parei no tempo!

Estou precisando fazer um UPGRADE parcial, ou seja, apenas placa-mãe, PROCESSADOR e MEMÓRIAS pois, já tenho todo o resto.

Pensei no seguinte:

* placa-mãe Gigabyte H410M H V3 (rev. 1.1/1.3) OU ECS H510H6-M2 OU Biostar H410MH Ver. 6.0 por R$ 430,00

* Processador i5 10.400 por R$ 600,00

* 2x8GB Kingston DDR4 2666Mhz (Total de 16GB) por R$ 240,00

Eu já tenho uma CORSAIR DE 500W modelo CX500-v2 (comprada em 2011), gabinete gigante Aerocool Sixth Element Blue Edition, HD SSD e SATA, cooler's de gabinete, placa de vídeo HD7870, etc..

Perguntas:
1. Alguém sugere algo diferente?
2. Vou precisar trocar a minha fonte ATX de 500w modelo CX500-v2 da Corsair (ela é de 2011)?
3. Está de bom tamanho para um computador de escritório (apenas word, navegação na internet e Windows 11)

Muito Obrigado.

Postado

No quesito placa-mãe eu ficaria com a Gigabyte, já vi várias reclamações sobre a Biostar. O resto parece OK, talvez eu trocaria a fonte por uma nova. Uma NIDUS de 500W talvez? Outros membros podem dar suas opiniões.

• Curtir 1
Postado

@Lucas Ricci beleza, muito obrigado. Vou desistir da Biostar. Muito Obrigado. E, o que você acha de um Ryze 5 3600 com uma placa de chipset A520? Seria melhor? Obrigado.

@Pedroou gosto de ter uma sobra pra ficar 10 anos sem fazer UPGRADE como foi com o meu FX 6100. rs Mas, entre esse daí e o Ryzen 5 3600, qual seria o melhor? Obrigado

• Membro VIP
Postado

Entre o i3 e o 3600, acredito que o Ryzen vai ter mais longevidade, é um 6/12 enquanto o intel é 4/8. 

O i5 10400 também vai longe, também é 6/12 ( 6 núcleos/12 threads).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!