Ir ao conteúdo

Monitor Piscar e voltar rapidamente, instabilidade, não é fonte.

Ir à solução Resolvido por Sheldon unie,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, recentemente comprei pc básico para escritório, utilizando I3 10100F, GT 1030 2GB GALAXY, FONTE 500W CORSAIR 80 PLUS WHITE, 16GB RAM, perceber sempre alguém aqui em casa Utilizar Air Fray ou desligar o ventilador rápido de mais monitor as vezes desligar e ligar rápido.  Eu  já testei outra fonte nova 550W Msi Mag o problema continuar. Troquei de cabo 2 Vezes de HDMI para Dvi, testei outro monitor é problema continuar, resumindo fez de tudo um pouco, isso só estar acontecendo nesse Pc atual.

Obs: Quando peguei Pc notei cabo Cpu não era certo, tava conectado de Pcie de 8 pinos.

O mais estranho faço teste Aida 64 durante horas e Pc não desligar e muito menos desarma, isso é estranho de mais.

A minha casa tem 2 Fio terra de qualidade acredito chance ser rede eletrifica é bem pequena, vale lembrar eu nunca ouvir falar interferência em placa-mãe.

Postado

O problema pode estar na rede elétrica ou na fonte desse monitor, caso seja ela que esteja desligando, ou ele mantem ligado e apenas a imagem "some" da tela?

Ter aterramento não garante a qualidade da sua rede, você pode ter aterramento, mas uma a fiação dos circuitos mau dimensionada para a carga, ou circuitos mal divididos, mau contato nas conexões do circuito, algo do tipo. E nenhum circuito precisa de 2 fios terras, só é necessário ter um aterramento bem feito.

• Curtir 1
Postado

@GuilhermeGB Qualquer monitor ligo, depois de algumas horas a tela piscar e volta rápido, vou trocar de placa de vídeo e fazer uns tester, tenho quase certeza seja ela.

Caso não der problema nenhum, vou condenar totalmente a placa-mãe, pós fez teste de monitores diferente, fontes diferentes, placa de vídeo diferente, a unica não testei diferente foi a placa-mãe.

Energia impossível ser pelo simples fato de acontecer apenas nessa maquina, caso fosse daria o mesmo problema na outras maquina. 

• Solução
Postado

@GuilhermeGB Bom fez todos os teste, mas sabe o que não fez ? Reparar a entrada do cabo fonte estava apenas Neutro e positivo, resumindo sem fio terra é igual instabilidade na certa..

Troquei de cabo e parou, estou cabeça muito cheia e fiquei 2 dias fazendo várias trocas de peças para testar no final, ser problema tão básico, algo já tive problema um tempo atrás.

Vai à dica a todos, às vezes o problema é mais simples possível, mais você não quer acreditar ou não presto atenção, isso pode acontecer às vezes quando você estar cabeça muito cheia recomendo esfriar a cabeça antes e pensar nos detalhes.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...