Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador não desliga por completo


Posts recomendados

Pessoal tudo bem? estou com um "problema" que não acho esse defeito de jeito nenhum, quando desligo meu desktop ele continua com o LED aceso e não liga através do botão power mais.

Para conseguir ligar, preciso desligar a fonte, esperar apagar a luz e ligar novamente, e então volta a ligar normalmente no botão, todos os hardware são novos.

 

Procedimentos ja feitos:

1- troque o cabo de 8 pinos 4 + 4 para a outra extensão

2- desativei as funções de energia do painel de controle

3- desliguei na BIOS as coisas referentes a USB (porque ele continua passando energia mesmo quando desligo) 

4 - ja tentei inverter o power led e até mesmo somente jampear sem o cabo. 

 

por favor, ja tentei muitas coisas e não consegui nada com sucesso. 

 

placa-mãe  ASRock H510M-HVS  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, BrunoUrnikis disse:

desliguei na BIOS as coisas referentes a USB (porque ele continua passando energia mesmo quando desligo)

Isso acontece mesmo, as portas USB continuam recebendo energia mesmo com o PC "desligado"

 

17 minutos atrás, BrunoUrnikis disse:

quando desligo meu desktop ele continua com o LED aceso e não liga através do botão power mais

Nesse caso, tente desligar o PC segurando a tecla shift. Assim ele desliga mesmo, não fica no modo hibernação. Caso não funcione, digite o seguinte em um cmd com permisão de admin:

 

POWERCFG /H OFF

 

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante: Clica
 
38 minutos atrás, BrunoUrnikis disse:

Pessoal tudo bem? estou com um "problema" que não acho esse defeito de jeito nenhum, quando desligo meu desktop ele continua com o LED aceso e não liga através do botão power mais.

Para conseguir ligar, preciso desligar a fonte, esperar apagar a luz e ligar novamente, e então volta a ligar normalmente no botão, todos os hardware são novos.

 

Procedimentos ja feitos:

1- troque o cabo de 8 pinos 4 + 4 para a outra extensão

2- desativei as funções de energia do painel de controle

3- desliguei na BIOS as coisas referentes a USB (porque ele continua passando energia mesmo quando desligo) 

4 - ja tentei inverter o power led e até mesmo somente jampear sem o cabo. 

 

por favor, ja tentei muitas coisas e não consegui nada com sucesso. 

 

placa-mãe  ASRock H510M-HVS  

Qual o sistema operacional que está utilizando e o modelo de PC ? voce fez alguma alteração de hardware nesse período de aquisição do PC ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante: Clica
 
10 horas atrás, BrunoUrnikis disse:

@Clica uso windows 10 pro 

placa-mãe  ASRock H510M-HVS

CPU  - I5 10400F

Ram - 16 

Fonte   - duex DX500w  80 plus PFC ativo 

 

 

 

Olá Bruno ! Tudo bom ? 

voce pode iniciar com esse procedimento de verificação de possíveis erros internos em seu
sistema operacional da seguinte maneira:
Vá em Painel de Controle, clique em Todos os Itens do Painel de Controle, Central de Ações. Localize a opção Manutenção e em seguida localize Iniciar Manutenção.

Aguarde até as operações serem verificadas como etapa de rastreamento. Após a conclusão como complemento a etapa anterior vá na opção: Soluções de Problemas -> Hardware e Sons e Clique em Hardware e Dispositivos para um check-up interno dos componentes instalados. 

Eu tive um caso desses na oficina e resolveu com alguns dos PC durante manutenção. Muitos problemas são de problemas de hardware que podem vir até de fábrica e são bem sensíveis de verificar
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Clica muito obrigado pela ajuda e a explicação, essa função eu não conhecia, eu coloquei para diagnosticar das duas formas, mas o pior que não encontrou nenhuma falha.

@Clica a luz que fica acesa e não apaga de jeito nenhuma, é essa, e esses USB, continuam passando energia 

 

WhatsApp Image 2023-02-02 at 18.17.07.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante: Clica
 

Bom se fez o procedimento anterior e não encontrou os erros de seu sistema instalado com os componentes. Verifique o seguinte:
Eu vi alguns casos desses quando algumas pessoas migram do Windows 8.1 para o Windows 10 
 

Pressione Windows + X selecione Gerenciador de Dispositivos.

Escolha o dispositivo e clique duas vezes.

Clique na aba Gerenciamento de Energia e desmarque a opção O computador pode desligar o dispositivo para economizar energia.

 

E agora faça o teste para e veja se funcionou. Ainda assim recomendo o próximo passo:

Pressione as teclas Windows + Q, na caixa de pesquisa escreva Opções de energia e clique no ícone Opções de energia.

Agora clique na opção Alterar configurações do plano.

Clique em Alterar configurações de energia avançadas.

Abra o menu Suspender e Permitir despertadores e clique em Configuração: Ativar.

Na sequencia o menu ativar e selecione a opção Desativar agora clique em ok .

 

O sistema Windows possui alguns pontos de configuração que podem estar desativados ao mesmo tempo que influencia no comportamento de alguns componentes e precisa fazer esses testes assim mesmo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante: Clica
 
19 minutos atrás, BrunoUrnikis disse:

@Clica muito obrigado pela ajuda, mas ainda sim, não foi kkk ta difícil, segui passo-a-passo mas sem sucesso.

mesmo assim agradeço a ajuda. 

Já tentou utilizar outra fonte em sua CPU para verificar se não existe algum excesso de tensão desses componentes ? As vezes existe uma tensão maior de carregamento expondo esse excesso de carga até mesmo nas portas USB. Verifique a tensão dessa fonte com os conectores 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Visitante depois de muitas tentativas e seguindo passo-a-passo das ajudas aqui, troquei minha fonte.

parecia ter resolvido, porém liguei os cabos, e antes mesmo do cabo de força ele acendeu a "bendita" luz, então depois de xingar o planeta kkkk

achei o erro, era o cabo do DISPLAY PORT kkkkkkk ele que estava mandando sinal para a placa de vídeo e alimentando energia em todas as saidas...

troque para um cabo HDMI comum e tudo normalizou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!