Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

memória ram, mais doque o suportado.


Posts recomendados

Então eu tenho uma placa-mãe biostar N68S3+ e  no manual dela diz que ela suporta somente 8GB de ram, e estava somente com esse 8GB single channel, e eu estava com mais um pente de 4GB e resolvi testar, imediatamente instalei e liguei o pc achando que não daria vídeo ou simplesmente não ligaria. Então coloquei e deu vídeo normal, e quando entrei apareceu os 12GB. 8+4= 12GB dual channel e a temperatura tava normal como sempre teve e atualmente está assim. Queria saber se tem algum problema deixar os 12 GB ou pode queimar a placa-mãe? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, tadzyo disse:

se o pc identificou as ram e funcionou numa boa acho que não tem problemas acho que voce pode começar a ter problemas de desempenho caso as potencias/frequencias das RAMs forem diferentes ou estiverem com algum defeito ai pode ocorrer do pc reiniciar tipo do nada

A frequência são as mesmas, era um pente de 4gb que tava no pc antes, daí eu só tinha substituído por um de 8GB. Teve outra vez que fiz o teste e simplesmente não deu vídeo, não sei se coloquei a memória errado ou sei lá, deu só um pi e não ligou. Daí por curiosidade resolvi fazer o teste dnv, e até o momento tá de boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!