Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou montando um computador e gostaria de saber se estas peças são compatíveis:

I5 10400 2.9GHz, cache 12mb (não sou muito fã de AMD já tive alguns problemas.).

ASUS Prime H510m-e (é necessário atualizar BIOS?)

2x memória RAM Corsair Vegeance LPX 8gb, 2666MHz

SSD Kingston NV1 M2 NVMe 500gb (Eu já tenho um HD de 1tb)

Fonte CV550W 80 plus bronze, PFC ativo (tenho muitas dúvidas sobre qual fonte escolher)

Placa de vídeo GTX 1660 (tenho dúvidas sobre qual marca, há várias que nunca havia visto)

Gabinete ainda não escolhi, mas gostaria de um high Tower que já venha com fans e sem RGB

É um computador para estudar, trabalhar e jogar de vez em quando.

A GPU não me parece no mesmo nível do resto dos componentes, contudo comprarei uma melhor no fim do ano.

Postado

@Rafaelism Uma ideia é pegar um Ryzen 5600G com a finalidade de economizar o dinheiro da GTX 1660 para comprar uma GPU melhor. Essa APU já roda alguns jogos mais leves.  Pegue memórias com 3200MHz e uma fonte melhor, por exemplo, MSI A550BN (299,99). 

Postado

@Rafaelism é um setup compatível, peças de boa qualidade. 
Quanto a BIOS creio não ser necessária a atualização, já que costumam mandar atualizadas e pelo que vi no site da placa-mãe da ASUS todos os processadores suportaram partiram da mesma BIOS. 
A fonte é ótima, tenho uma da Corsair também, mas caso queira diminuir um pouco os gastos, já vi bastante recomendação da fonte da Pichau Nidus.
Quanto a placa de vídeo também possuo uma 1660 super da GALAX, quanto a questão de marca vai mais da sua preferência ou do custo mesmo... Vai conseguir jogar bastante jogos atuais no medio/high fullhd. O bom é que o seu processador aguenta puxar uma placa de vídeo melhor, então talvez seja mais negócio já ir p uma melhor do que pegar uma 1660 p depois de um tempinho fazer o upgrade

Postado

@PanicMagic valeu pela resposta!

Essa gpu já tem destino, só fará escala comigo.

Sobre as memórias não dá problema? Esse I5, segundo as especificações, pega DDR4 de 2666 (pelo menos, foi o que eu entendi).

Tem alguma sugestão de gabinete mid tower? 

@Samuel Rezende valeu pela resposta.

Essa GPU só fará "escala" comigo, ela já tem destino.

Tem sugestão de gabinete mid tower?

Postado

A H510M-E suporta o i5-10400F - 10ª geração; com o BIOS inicial, pois foi lançada depois, para a 11ª geração, tendo retro-compatibiliade com a 10ª. 

A questão é que este i5 é muito ultrapassado, por preço similar do 10400F+placa-mãe compra um Ryzen 5 5600+placa-mãe, que tem desempenho bem melhor.

Para manter Intel e o preço, é preferível um i3-12100F que também tem desempenho melhor que o "velho" 10400F.

Sugestão gabinete:

Montech X3 Mesh - mid-tower (placa-mãe ATX), vem com 3 fans de 140mm e 3 de 120mm - R$ 290,00* 

Os fans tem o "fru-fru rainbow", mas os LEDs podem ser desligados pelo botão LED do gabinete.

Similar, mas com 3 fans (2x140mm, 1x120mm), e mais barato.

Montech X2 Mesh - mid-tower (placa ATX) - 3 fans - R$ 199,00*

* Estes preços deve ser válido este fim de semana, para um lote de 340 unidades do X3, Do X2 restam 40 unidades.

Postado

@1lokos algo como:

I3 12100

H610M-R D4

2x Memória Vegeance LPX 8gb, 3200

SSD Kingston NV1

Fonte MSI A550BN (como sugeriu o Pânico)

GTX 1660

Montech Mesh x2

É compatível e melhor do que eu havia pensado anteriormente?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...