Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi, atualmente estou com um pc com os seguintes componentes: 

Placa-mãe MSI h310m pro vdh-plus

Processador i7 9700KF 3.6

16GB de RAM

Placa de vídeo GTX 1650

Fonte de 500W

Estou querendo trocar minha placa de vídeo para uma RTX 3070, visando jogar jogos mais pesados com bons gráficos. Infelizmente sou bastante leigo nessa área, gostaria de saber se há compatibilidade entre meus componentes.

Postado

@dzvg Será necessário trocar a fonte para um modelo com mais de 650W, por exemplo, XPG Core Reactor 650W, XPG Pylon 650W, Super Flower Legion 750W, Corsair CX. Se tiver gargalo, será mínimo. Nada que atrapalhe a jogabilidade.  

Postado

@dzvg Há compatibilidade entre seus componentes, porém sua placa-mãe é PCIe 3 e a RTX 3070 é PCIe 4, dessa forma você vai não vai ter o desempenho máximo da placa. Acho também que ficaria complicada para uma fonte de 500W rodar essa configuração, talvez trocar para uma de 700W

• Curtir 1
Postado
52 minutos atrás, dzvg disse:

Fonte de 500W

Eu colocaria uma fonte de marca confiável e segura, de no mínimo 600w.

35 minutos atrás, Lucas Ricci disse:

porém sua placa-mãe é PCIe 3 e a RTX 3070 é PCIe 4, dessa forma você vai não vai ter o desempenho máximo da placa.

A diferença do 'PCIe 3.0' para o 'PCIe 4.0', não dá pra levar em conta, é mixaria de FPS que você perde/ganha.

52 minutos atrás, dzvg disse:

Processador i7 9700KF 3.6

Quanto ao processador, ele aguenta de boa, pode ficar tranquilo. Talvez em um jogo ou outro (FHD), você sinta um leve gargalo, mas nada que atrapalhe. 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!