Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, pode parecer besteira mas queria muito corrigir, mudar o nome do meu processador de engenharia. O PC está com dificuldade para definir as melhores configurações nos jogos automaticamente e acho que isso pode estar correlacionado.

O processador é de referência um Intel Core i9 11900. Porém no windows, o nome dele fica geniuine intel 0000.

Existe alguma forma de mudar isso e colocar a nomenclatura da referencia dele,que é o i9?

Como são processadores de engenharia, pelo que me falaram eles não vem como nomenclatura como os outros processadores normais.

Sei que isso não vai alterar desempenho nem nada do tipo, mas acho que possa ajudar na questão dos programas como o da GeForce encontrar as melhores configurações para jogos de forma automática.

Se alguém puder ajudar, ficarei para sempre grato

Desde já, obrigado

Postado
15 minutos atrás, Mario Duarte disse:

Existe alguma forma de mudar isso e colocar a nomenclatura da referencia dele, que é o i9?

Sei que isso não vai alterar desempenho nem nada do tipo, mas acho que possa ajudar na questão dos programas como o da GeForce encontrar as melhores configurações para jogos de forma automática.

Uma coisa não tem relação com a outra.. Essas "configurações automáticas", visam a placa de vídeo apenas..

CPU de engenharia é normal de ter menos performance, pois não é uma peça acabada.. Pode ter clock menor, Turbo Boost menor, pode até ter setores não funcionais.. Enfim, já é até estranho ele funcionar, pois a Intel é "carne de pescoço" com esse tipo de peça..

Postado

Esse processador em si está funcionando normalmente. Com um pequeno overclock consegui 6000 pontos no CPU-Z. Quando estressado a 100% pega 4.1ghz e em games oscila entre 4.2 a 4.9ghz.

Algumas configurações nos jogos o processador influencia bastante. Mas sei que o principal é a GPU mesmo.

Porém ainda queria mudar o nome, se for possível...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...