Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de fonte para Core i5 8400 e RX 460 4GB


Ir à solução Resolvido por MGC,

Posts recomendados

muito obrigado, gostaria de tirar só mais uma duvida

no caso o meu pc estava com um problema:
não dava vídeo ligado a placa de vídeo
só dava vídeo ligado direto na placa-mãe (no caso removendo a placa de vídeo)
ai troquei o estabilizador pelo filtro de linha, e vi que melhorou muito
porém uma vez ou outra percebo que é como se ela (fonte que uso de 400w) não conseguisse passar energia de forma perfeita
tenho essa configuração a 3 anos e agora esta com esses problemas
sendo que a placa de vídeo ja foi testada em outro pc e funcionou normal em jogos modernos
com base nisso da a entender que o problema deveria ser a fonte? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

GPU no caso seria a placa de vídeo? se sim.. ela esta funcionando normal, da para jogar (ultimamente tenho jogado DARKSIDERS 2) mas tenho outros mais pesados, GOW, PES2021, CRASH 4, ACECOMBAT 7, ASSASSINS CREED (origens, odysseia e valhalla).. etc... no momento de critica.. só uma vez ou outra que ele não da vídeo... ou as vezes quando eu reinicio ele, que ele não volta... ai deixo para ligar mais tarde...

quando digo que uma vez ou outra não da vídeo, me refiro ao ligar o pc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Rodrigo Barbosa disse:

GPU no caso seria a placa de vídeo? se sim.. ela esta funcionando normal, da para jogar (ultimamente tenho jogado DARKSIDERS 2) mas tenho outros mais pesados, GOW, PES2021, CRASH 4, ACECOMBAT 7, ASSASSINS CREED (origens, odysseia e valhalla).. etc... no momento de critica.. só uma vez ou outra que ele não da vídeo... ou as vezes quando eu reinicio ele, que ele não volta... ai deixo para ligar mais tarde...

quando digo que uma vez ou outra não da vídeo, me refiro ao ligar o pc... @PanicMagic

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@PanicMagic boa noite a todos.. gostaria de compartilhar uma curiosidade... notei que quando ligo o PC segurando o botão power por cerca de 5 seg. (lembrando que o botão power deu defeito e o tecnico passou a usar o botão de reset como liga/desliga) ai o pc liga normalmente... outra coisa que fiz, foi tirar a bateria da placa-mãe... e recoloca-la depois de alguns segundos (cerca de 30)... depois dessas coisas, parece que o pc voltou ao normal... "sem trocar a fonte"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não foi critica amigo @PanicMagic, coloquei entre aspas para destacar que ela ainda esta instalada, mas ja comprei a recomendada e vou fazer a troca, eu deixei essa informação acima para saber se essa questão de segurar o botão interfere em algo, ou sobre a remoção da bateria

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rodrigo Barbosa A remoção da bateria reseta a BIOS da placa-mãe para as configurações de fabrica. Resolve vários problemas relacionadas a BIOS, especialmente alguma configuração errada. Não entendi muito bem a parte do power. Os botões do gabinete são conectados na placa-mãe. Quando há problema no power, pode ser no conector da placa-mãe, no conector do gabinete ou o próprio botão emperrado. Esses problemas podem estar relacionados a não conseguir ligar o PC em dado momento. Todavia, não estão relacionados ao fato de não ligar com a placa de vídeo e ligar normalmente sem ela, assim como não estão relacionados ao desligamento somente quando estiver rodando jogos pesados. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PanicMagic troquei a fonte mas o problema continua... (segurar o botão acho que foi só uma coincidência)

coloquei essa abaixo:

NZXT C550 Bronze, 550W, 80 Plus Bronze

as vezes da vídeo, e passa o dia todo se for preciso.. mas quando não da vídeo.. não pega nem com reza kkkkkk teria outra alternativa? no caso mesmo quando não da vídeo, os cooler da placa de vídeo são ativados, só não da vídeo...

lembrando que sem a placa de vídeo, o pc fica normal, 100% não da erro nenhum... isso só acontece quando coloca a placa de vídeo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rodrigo Barbosa Pode ser problema na GPU, placa-mãe e gabinete.

O mais provável é problema na placa de vídeo, inclusive uma fonte ruim com um ripple muito alto pode diminuir a vida útil da GPU. O que você pode fazer para ter certeza é testar ela no computador de um técnico ou amigo. Se tiver na garantia, aciona e manda para o RMA. Geralmente tem 3 anos de garantia. Uma coisa que às vezes ajuda é limpar todas as peças com álcool isopropílico, principalmente a GPU. Se não tiver na garantia, desmonte a GPU mesmo e limpe com uma escova antiestatica ou pincel com cerdas macias, inclusive troque a pasta termica da GPU e CPU por uma boa. Utilize também limpa contato nos conectores das peças nessa limpeza. Pode parecer besteira a parte da limpeza, mas já tive duas vezes um problema parecido com o seu e resolvi assim. 

A questão do gabinete, você disse que o problema se resolveu com alguma coisa que foi feita no botão. Por isso, pode ser que o reparo no botão tenha se desfeito ou foi só uma coincidência. Ainda em caso de coincidência, vale a pena pegar um gabinete com fonte embaixo e com tela em mesh para evitar ficar com um gabinete ruim com gambiarra. Tem promoções de gabinetes com tela em mesh de 169 até R$ 250.

A placa-mãe biostar é conhecida pela dor de cabeça aos seus usuários e você falou que o problema foi resolvido com o reset da BIOS. Por isso, não descarto defeito nela. 

Outra coisa, rode o Crystal Disk Info e mande um print da saúde dos seus HDs e SSDS.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...