Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite galera do forum. hoje estou com uma duvida que percebi a pouco tempo no meu pc, e nunca tinha parado pra olhar... eu sempre uso MSI AFTERBURNER e RivaTurner nos meus jogos. 

Atualmente eu utilizo cooler box que veio junto com meu I510400F, e obvio que ele não é o melhor cooler box do mundo. mas em algumas ocasioes, pela estatisticas do meu MSI lá mostra que a cpu esta em 50-60graus, em tela parada, como por exemplo nesta imagem no CSGO: image.thumb.png.97efea83a00d1e538927cb8f48afd93b.png

E minha duvida é: existe alguma forma de diminuir os MHz do processador, para ele não ficar trabalhando muito? pra ser sincero sou muito leigo nessa parte, mas acho que o fato do MHz esta em 4006. ja aumenta um pouco a mais a temperatura não? e pelo o que eu testei, todos jogos que eu entro, inclusive os mais levels, tambem fica em 4006mhz. então sera que meu pc esta configurado pra ficar em 4006mhz cravado, ou algo do tipo? e tem alguma forma de eu mudar isso.

eu sei que 60graus até que é aceitavel para um i5 10400f, com um cooler box intel. futuramente pretendo comprar um watercooler, mas mesmo assim achei estranho ficar em 50-60graus em tela parada.

Nessa print de exemplo estava com csgo aberto, chrome com 2 abas do youtube e o discord.

Postado

@DE ANDRADE Essas são temperaturas completamente normais para a ocasião, você pode não estar em partida mas o CPU é igualmente estressado. Para diminuir a frequência do processador, você pode realizar um undervolt na BIOS ou simplesmente desabilitar a tecnologia Intel Turbo Boost Technology, também na BIOS.

Postado
1 hora atrás, Lucas Ricci disse:

@DE ANDRADE Essas são temperaturas completamente normais para a ocasião, você pode não estar em partida mas o CPU é igualmente estressado. Para diminuir a frequência do processador, você pode realizar um undervolt na BIOS ou simplesmente desabilitar a tecnologia Intel Turbo Boost Technology, também na BIOS.

e isso de desabilitar o intel turbo boost, pode prejudicar a maquina? e se por exemplo eu desabilitar, quando o processador precisar de mais MHz ele vai aumentar quando nescessario?

Postado

@DE ANDRADE Não, isso não afetará o desempenho da máquina no geral. O processador continuará fazendo o gerenciamento inteligente, porém o clock não passará do base do processador. Mas como disse antes, essas são temperaturas normais, não precisa mudar nada.

Postado

Qualquer alteração ai baixando os MHz vai afertar no seu desempenho, no seu fps.

Sinto dizer, mas o MSI afterburner está com os dias contados, deixou de ter suporte a um tempo, não vai ter mais atualização e não sei se alguém vai trocar o projeto, alguns processadores atuais se você colocar o hwmonitor para monitorar a temperatura do hwmonitor é uns 5 a 8 graus mais alta que o msi afterburner, eu utilizo mas não gosto muito dele não, não passa informação precisa.

Você quer mesmo Water Cooler? está ciente que o liquido interno tem média de vida de 5 anos e se nada estragar até lá, bomba e etc, você pode ter que trocar e gastar de novo? se está ciente tudo bem.

Postado
11 horas atrás, Eduardo disse:

Qualquer alteração ai baixando os MHz vai afertar no seu desempenho, no seu fps.

Sinto dizer, mas o MSI afterburner está com os dias contados, deixou de ter suporte a um tempo, não vai ter mais atualização e não sei se alguém vai trocar o projeto, alguns processadores atuais se você colocar o hwmonitor para monitorar a temperatura do hwmonitor é uns 5 a 8 graus mais alta que o msi afterburner, eu utilizo mas não gosto muito dele não, não passa informação precisa.

Você quer mesmo Water Cooler? está ciente que o liquido interno tem média de vida de 5 anos e se nada estragar até lá, bomba e etc, você pode ter que trocar e gastar de novo? se está ciente tudo bem.

e existe algum app que mostra a temperatura exata mesmo? dentro dos jogos é claro.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!