Ir ao conteúdo

Sugestões de upgrade em Ryzen 5 3400G + 8GB 3200 MHz para GTA Online

Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

Postado

Meu computador trava em qualquer server do GTA Online mesmo que eu coloque tudo no minimo, ao começar a andar de carro e renderizar as coisas, começa a travar.
Queria fazer uma melhora nele para que seja possível jogar ao menos no minimo.
Eu achava que minhas configs ja eram o bastante, mas ou não é, ou tem algo errado nas minhas configurações do sistema, se alguém puder me ajudar, tenho:

placa-mãe: ASRock  A320M
Processador: Ryzen 5 3400g
Placa de vídeo: RX Vega 11 integrada
memória RAM: Team Group T-Force Vulcan Pichau 8GB (1x8) DDR4 3200Mhz
Fonte: Mancer Thunder 500w Bronze 80 Plus
HD: WD Blue 1TB 3.5 Sata III 6GB-s

Agradeço a ajuda desde já

• Solução
Postado

Com só 8GB não vai mesmo não, a sua GPU integrada aí deve alocar uns 2GB só pra ela, te resta 6GB de RAM pra uso, e apenas com isso o GTA não roda bem nem no modo campanha. O mínimo aí é fazer upgrade de RAM para 2x8GB, com isso você deve conseguir rodar a 60 FPS sem muitos problemas. Se quiser uma experiência com alta taxas de quadro, terá que trocar o processador e acionar uma placa de vídeo dedicada.

• Curtir 1
Postado

Comece comprando um segundo pente de RAM. E se puder, já pegue também um SSD, que além de dar muita diferença, também pode ser aproveitado no próximo PC.

Mais que isso, aí vai precisar de uma placa de vídeo.

• Curtir 1
Postado
11 minutos atrás, Welisson S. Murillo disse:

@GuilhermeGB Minha GPU ocupa 2,10 GB mesmo, mas obrigado pela dica, irei investir em uma nova RAM e fazer o Dual Channel então, se eu comprar outra memória idêntica elas serão compatíveis e conseguirei fazer a instalação, correto?

Sim, duas memórias iguais ativam o dual-channel, isso vai dar até um boost no vídeo integrado, que perde desempenho com memória em single-channel.

Eu estava dando uma pesquisada sobre o desempenho do 3400G + Vega 11 no GTA V e parece que não dá pra pegar 60+ FPS o tempo inteiro nem na qualidade normal na resolução 1080p, então você precisaria diminuir a resolução ou partir para uma placa de vídeo dedicada logo.

Uma placa comum hoje, tipo uma GTX 1660 Super, já roda esse jogo no muito alto bem acima dos 60 FPS, aí quem será o limitador de desempenho do seu PC será o processador, que provavelmente vai segurar os FPS nos 70-80 de média, não muito mais que isso.

Postado
1 minuto atrás, Welisson S. Murillo disse:

@GuilhermeGB A 1660 super eu consigo utilizar ela nessa minha mesma configuração até posteriormente conseguir trocar o processador?
E qual seria um upgrade de processador mais indicado também?

Conseguiria sim.

Eu sugiro você pegar um processador Ryzen 5 5500 ou 5600, mas vai depender do seu orçamento porque você também precisaria trocar de placa-mãe ou pelo menos pagar para alguém (ou pedir para um conhecido) atualizar sua BIOS com um processador de 3ª geração instalado.

Apesar do seu processador ter a numeração "3000", ele é baseado na arquitetura da 2ª geração Ryzen, e após atualizar a BIOS para versões mais atuais sua placa-mãe pode não funcionar com ele. A ASRock alerta que processadores da 2ª geração ou mais antigos podem não funcionar depois da atualização.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!