Ir ao conteúdo

Erro 0x800701b1 ao copiar arquivos em pendrive

Ir à solução Resolvido por rodrigo.dcvieira,

Posts recomendados

Postado

O pendrive comprei hoje, é de 64gb. O formato padrão é exFAT, e se eu fosse formatar só daria pra colocr no NTFS. não tem fat32.

Seguinte.. vou tentar copiar um arquivo e aparece isso aqui ó:

alguém sabe como consertar isso? Tipo, eu copio pra um HD externo que está no formato NTFS de boa. Eu tinha comprado um pendrive na shopee de 128gb. Ele só tinha formato exfat e ntfs. Ele tinha dado o mesmo problema. Fui tentar formatar pro formato ntfs e ele parou de funcionar e não achei solução. Alguém sabe se há solução pra esse problema ai pra que eu possa copiar os arquivos pro pendrive?

Captura de tela 2023-02-08 173911.png

• Solução
Postado

primeira coisa:

é pendrive de marca conhecida ou xing ling?

outra coisa

pendrives acima de 32gb so sao formatados no windows em exfat ou ntfs de fato, não é problema do pendrive em si mas sim do formato fat32 q ja vem sendo colocado em desuso há algum tempo

agora você pode formatar em fat32 ou qualquer outro formato usando programas proprios para isso, como o minitool partition wizard, por exemplo

• Curtir 1
Postado

@rodrigo.dcvieira é da china sim, comprei um hoje ali em uma loja de gente chinesa.  O meu pendrive não tem o formato fat32 mas mesmo assim dá pra colocar no fat32 usando programas? O fat32 é o mais recomendado? O meu só tem exfat e ntfs. Qual é o recomendado nesse caso? 

veja outro erro que acabou de aparecer: 

Captura de tela 2023-02-08 180820.png

5 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

primeira coisa:

outra coisa

pendrives acima de 32gb so sao formatados no windows em exfat ou ntfs de fato, não é problema do pendrive em si mas sim do formato fat32 q ja vem sendo colocado em desuso há algum tempo

agora você pode formatar em fat32 ou qualquer outro formato usando programas proprios para isso, como o minitool partition wizard, por exemplo

mas.. não é só eu ir ali no pendrive e clicar em formatar e pronto? Tem que usar software pra formatar?

11 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

primeira coisa:

outra coisa

você poderia me dizer quais os pen drives de marca? Sou leigo.

Postado
16 minutos atrás, Álvaro Dínamo disse:

é da china sim, comprei um hoje ali em uma loja de gente chinesa.

eu não perguntei se era da china, de lá praticamente tudo hj em dia é! os meus eu comprei todos no aliexpress, porém sao originais e genuinos das marcas samsung e sandisk, respectivamente

o termo xing ling é adotado para pendrives q não tem nenhuma marca em si e normalmente tem precos muito abaixo do q seria razoavel pelo simples fato de não conterem realmente o espaco q dizem ter.. então é primordial saber isso

recomendo q você baixe esse programa chamado h2test e verifique se o pendrive inicialmente tem o espaco q diz ter 

https://www.softpedia.com/get/System/System-Miscellaneous/H2testw.shtml

é so você baixar, plugar o pendrive e colocar pra testar selecionando essa opcao

2023-02-08_18h31_39.png

depois fazer isso

2023-02-08_18h32_08.png

se o pendrive for falso, vai apresentar erros.. e ai, não há muito o q fazer pois tudo q você colocar q for alem do espaco real q ele tem e q foi omitido vai se corromper, deve ser o seu caso..

23 minutos atrás, Álvaro Dínamo disse:

você poderia me dizer quais os pen drives de marca? Sou leigo.

samsung, adata, sandisk, kingston, sao alguns exemplos

• Curtir 1
  • 4 semanas depois...
Postado

@rodrigo.dcvieira

Em 08/02/2023 às 18:35, rodrigo.dcvieira disse:

eu não perguntei se era da china, de lá praticamente tudo hj em dia é! os meus eu comprei todos no aliexpress, porém sao originais e genuinos das marcas samsung e sandisk, respectivamente

o termo xing ling é adotado para pendrives q não tem nenhuma marca em si e normalmente tem precos muito abaixo do q seria razoavel pelo simples fato de não conterem realmente o espaco q dizem ter.. então é primordial saber isso

recomendo q você baixe esse programa chamado h2test e verifique se o pendrive inicialmente tem o espaco q diz ter 

https://www.softpedia.com/get/System/System-Miscellaneous/H2testw.shtml

é so você baixar, plugar o pendrive e colocar pra testar selecionando essa opcao

2023-02-08_18h31_39.png

depois fazer isso

2023-02-08_18h32_08.png

se o pendrive for falso, vai apresentar erros.. e ai, não há muito o q fazer pois tudo q você colocar q for alem do espaco real q ele tem e q foi omitido vai se corromper, deve ser o seu caso..

samsung, adata, sandisk, kingston, sao alguns exemplos

esse programa serve pra verificar se um SSD que comprei tem mesmo os gb que ele diz ter? E existe algum programa pra verificar se o SSD é original? Um SSD pirata tem vida útil de quanto tempo?

Postado
15 horas atrás, Álvaro Dínamo disse:

esse programa serve pra verificar se um SSD que comprei tem mesmo os gb que ele diz ter?

sim, tb pode

E existe algum programa pra verificar se o SSD é original?

dependendo das fabricantes, cada uma desenvolve programas proprios q verificam a autenticidade.. exemplo sao o magician da samsung e o storage executive da crucial.. outras marcas devem ter seus programas com essa finalidade tb

exemplo do magician verificando meu SSD de 1tb comprado no aliexpress

2023-03-04_01h11_54.png

Um SSD pirata tem vida útil de quanto tempo?

provavelmente pouco, se tratando de algo pirata sem qualidade, não há o q se esperar muito.. me lembro certa vez quando ainda estava conhecendo o aliexpress fazendo minhas primeiras compras há 10 anos atrás fiz a compra de um SSD desse tipo, de 32gb, so pra ver se chegava e qual q era a dele.. chegou, usei por alguns meses e depois ele comecou a apresentar falhas interminaveis até parar de vez.. mas pelo preco q paguei não dava pra esperar muita coisa, comprei so com a curiosidade e o intuito de testar se os produtos chegavam

enfim, a funcao do h2test q eu indiquei é justamente comprovar o espaco real dos dispositivos q é algo primordial em dispositivos falsos, apresentar tamanhos q não sao reais.. por exemplo se um SSD de 1tb não tiver isso, ele vai funcionar até o limite verdadeiro e depois vai apresentar uma falha indicando q o produto não tem aquela capacidade indicada e não condiz com a realidade

exemplo de teste q fiz com o h2test no meu SSD de 1tb, comprovando q ele realmente tem o espaco q diz ter

2023-03-04_01h13_34.png

ele primeiro escreve varios arquivos de 1gb e depois confere todos.. se o dispositivo for verdadeiro e realmente tiver o espaco q diz ter, o teste será concluido sem erros como mostra a figura..

• Curtir 1
Postado

@rodrigo.dcvieira

tô usando aqui esse programa e obrigado por ter indicado ele. To verificando se um pendrive tem mesmo 1TB. Mas já se vão 17h, demora tanto assim? 

Outra coisa, pra você, qual o melhor sistema de arquivos? NTFS. FAT32 ou exFAT? o fat32 pra mim não deu erro. Da pra com o minitool partition wizard, formatar pra fat32 sem perder os arquivos e de forma gratuita? 

Postado
Em 04/03/2023 às 11:18, Álvaro Dínamo disse:

Mas já se vão 17h, demora tanto assim? 

se o pendrive for ainda usb 2.0, sim.. lembre q ele escreve varios arquivos de 1gb pra ir ocupando o espaco.. e se o dispositivo for usb 2.0 as velocidades sao bem baixas mesmo ou se o dispositivo não for verdadeiro, vai acabar um momento dando erro ai..

como você diz q é um pendrive de 1tb, era pra ele ser teoricamente no minimo usb 3.0... se não é, ha uma grande chance dele não ser verdadeiro.. mas espere o teste concluir para ver o q vai acontecer

Em 04/03/2023 às 11:18, Álvaro Dínamo disse:

Outra coisa, pra você, qual o melhor sistema de arquivos? NTFS. FAT32 ou exFAT? o fat32 pra mim não deu erro. Da pra com o minitool partition wizard, formatar pra fat32 sem perder os arquivos e de forma gratuita? 

eu sempre uso o formato ntfs.. pendrives mais recentes acima de 32gb normalmente o proprio formatador do windows coloca ele em exfat..

uso tanto o ntfs como o exfat.. so quando há uma utilizacao especifica, no caso de upgrade de BIOS da placa-mãe, por exemplo, q eu coloco em fat32 mas por isso ser um requisito para q a atualizacao aconteca, o motivo eu não sei.. mas os fabricantes sempre pedem q o pendrive q você vá colocar os arquivos da BIOS estejam sempre em fat32

Postado

@rodrigo.dcvieira 

1 hora atrás, rodrigo.dcvieira disse:

se o pendrive for ainda usb 2.0, sim.. lembre q ele escreve varios arquivos de 1gb pra ir ocupando o espaco.. e se o dispositivo for usb 2.0 as velocidades sao bem baixas mesmo ou se o dispositivo não for verdadeiro, vai acabar um momento dando erro ai..

como você diz q é um pendrive de 1tb, era pra ele ser teoricamente no minimo usb 3.0... se não é, ha uma grande chance dele não ser verdadeiro.. mas espere o teste concluir para ver o q vai acontecer

eu sempre uso o formato ntfs.. pendrives mais recentes acima de 32gb normalmente o proprio formatador do windows coloca ele em exfat..

uso tanto o ntfs como o exfat.. so quando há uma utilizacao especifica, no caso de upgrade de BIOS da placa-mãe, por exemplo, q eu coloco em fat32 mas por isso ser um requisito para q a atualizacao aconteca, o motivo eu não sei.. mas os fabricantes sempre pedem q o pendrive q você vá colocar os arquivos da BIOS estejam sempre em fat32

Quando meu pendrive ou  HD externo pra backup tava no ntfs, ele não copiava uns arquivo, dizia que o nome tava muito grande pra ser copiado e tal, dai eu coloquei em fat32 e copiou todos os arquivos de boa. Sabe como resolver isso de arquivo com nome grande não poder ser copiado? E outra coisa, o meu pendrive de 1TB que comprei na shopee, vindo da china, usei o programa recomendado, o H2testw, e mostoru que o pendrive tava com problema, segue o print:

pendrive.png

1 minuto atrás, Álvaro Dínamo disse:

@rodrigo.dcvieira 

Quando meu pendrive ou  HD externo pra backup tava no ntfs, ele não copiava uns arquivo, dizia que o nome tava muito grande pra ser copiado e tal, dai eu coloquei em fat32 e copiou todos os arquivos de boa. Sabe como resolver isso de arquivo com nome grande não poder ser copiado? E outra coisa, o meu pendrive de 1TB que comprei na shopee, vindo da china, usei o programa recomendado, o H2testw, e mostoru que o pendrive tava com problema, segue o print:

pendrive.png

agora estou copiando um arquivo pro pendrive pra ver se da erro e tal.

Postado
5 minutos atrás, Álvaro Dínamo disse:

o H2testw, e mostoru que o pendrive tava com problema, segue o print:

na verdade o h2test mostrou q esse pendrive de 1tb supostamente so tem 30gb.. por isso deu erro.. ou seja, é fake

• Curtir 1
Postado

@rodrigo.dcvieira que dispositivo você usa pra fazer backup? você tem preferência por algum? Tipo, SSD, hdd? pen drivre? 

agora, rodrigo.dcvieira disse:

na verdade o h2test mostrou q esse pendrive de 1tb supostamente so tem 30.. por isso deu erro.. ou seja, é fake

eu não sei usar muito bem esse site clube do hardware, nunca tinha parcipiado de um fórum antes. Eu devo clicar em mecionar ou citar quando quero te responder ?

Postado
agora, Álvaro Dínamo disse:

@rodrigo.dcvieira que dispositivo você usa pra fazer backup? você tem preferência por algum? Tipo, SSD, hdd? pen drivre? 

eu particularmente tenho meus arquivos todos num pequeno servidor de 4tb.. e ainda faco backup dele num HD externo de 4tb tb...

não uso pendrives para isso..

1 minuto atrás, Álvaro Dínamo disse:

eu não sei usar muito bem esse site clube do hardware, nunca tinha parcipiado de um fórum antes. Eu devo clicar em mecionar ou citar quando quero te responder ?

citar é quando você escolhe uma parte do trecho q quer falar a respeito

mencionar é chamar uma pessoa pelo nick pra aquele texto

9 minutos atrás, Álvaro Dínamo disse:

Quando meu pendrive ou  HD externo pra backup tava no ntfs, ele não copiava uns arquivo, dizia que o nome tava muito grande pra ser copiado e tal, dai eu coloquei em fat32 e copiou todos os arquivos de boa. Sabe como resolver isso de arquivo com nome grande não poder ser copiado?

esse lance do nome, realmente não sei.. como era o nome do arquivo q tava? poderia ser um erro da unidade, inclusive

porque ate onde sei, se não tiver enganado, há uma limitacao de 255 caracteres para nomes de arquivos..

já o fat32 limita o tamanho dos arquivos em 4gb..

• Curtir 1
Postado

@rodrigo.dcvieira era uma pasta de um curso de idiomas que tinha um nome muito grande parece

5 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

eu particularmente tenho meus arquivos todos num pequeno servidor de 4tb.. e ainda faco backup dele num HD externo de 4tb tb...

não uso pendrives para isso..

citar é quando você escolhe uma parte do trecho q quer falar a respeito

mencionar é chamar uma pessoa pelo nick pra aquele texto

esse lance do nome, realmente não sei.. como era o nome do arquivo q tava? poderia ser um erro da unidade, inclusive

porque ate onde sei, se não tiver enganado, há uma limitacao de 255 caracteres para nomes de arquivos..

já o fat32 limita o tamanho dos arquivos em 4gb..

a vida útil de um HD, é muito grande se ele não sofrer alguma queda ou algo do tipo? 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...