Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal, eu estudei programação por um ano e meio em 2016 - 2017 e retornei para faculdade em 2021, atualmente estou no meu ultimo semestre e ainda não tenho nada de qualquer experiencia profissional, e nem sei por onde começar.

Ja procurei aqui na cidade, mas onde eu moro é meio que uma zona rural e não tem programadores aqui, então queria achar alguma pra fazer online mesmo, algo que vai me deixar pronto pra começar a trabalhar mesmo que por conta própria quando meu curso acabar.

Teria alguma forma pra eu fazer um estagio pra ganhar um pouco de experiencia de como a coisa funciona mesmo, com pessoas que ja estão na área a algum tempo? Eu não me importo com remuneração agora, só quero pegar um pouco de pratica, qualquer projeto que eu possa participar eu ja to feliz por hora

O que eu ja sei como funciona: logica de programação, algoritmos, HTML - CSS, um pouco de python e um pouco de javascript.

• Curtir 1
Postado

Teria que procurar estágios online ou à distância. As faculdades tem coordenadorias de estágio, veja no que podem ajudar. Também contactar a prefeitura, associações e entidades similares da sua região.

É importante participar de fóruns e grupos das áreas que tem interesse.

• Curtir 2
Postado
3 horas atrás, Ricardov disse:

Teria que procurar estágios online ou à distância. As faculdades tem coordenadorias de estágio, veja no que podem ajudar. Também contactar a prefeitura, associações e entidades similares da sua região.

É importante participar de fóruns e grupos das áreas que tem interesse.

Agradeço, vou entrar em contato com o pessoal da faculdade aqui

Postado

Se você já sabe programar pode pegar trabalhos em sites como freelancer.com, workana.com, upwork.com e outros.

Se você está praticando programação eu recomendo fazer programas que você mesmo ache útil e poderia usar em seu dia dia.

Esses sites são muito bons para fazer perguntas e também para analisar os código de outras pessoas:

pt.stackoverflow.com

stackoverflow.com

Aqui no clube do hardware também  tem a área de programação para tirar dúvidas...

E é claro o google também ajuda bastante, mais é melhor fazer a pesquisa em inglês que as chances são melhores de você achar o que está procurando.

• Curtir 1
Postado
8 horas atrás, ricardo_br disse:

Se você já sabe programar pode pegar trabalhos em sites como freelancer.com, workana.com, upwork.com e outros.

Se você está praticando programação eu recomendo fazer programas que você mesmo ache útil e poderia usar em seu dia dia.

Esses sites são muito bons para fazer perguntas e também para analisar os código de outras pessoas:

pt.stackoverflow.com

stackoverflow.com

Aqui no clube do hardware também  tem a área de programação para tirar dúvidas...

E é claro o google também ajuda bastante, mais é melhor fazer a pesquisa em inglês que as chances são melhores de você achar o que está procurando.

Meu objetivo final é esse mesmo, trabalhar apenas pro upwork, ja que meu inglês ja está bem avançado.

O que eu tava procurando mesmo é tipo um "tutor" pra que eu possa aprender a sair da teoria e colocar na pratica, eu acho que se eu trabalhasse ao menos em um projeto com uma galera mais experiente ja iria me ajudar

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...