Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Caros tenho um Ryzen 5900x, coma x570 Tuff e WC gallahad de tres fans. Enfim aqui em São Paulo esta bem quente. A temperatura do processador tem variado de 60 a 80 graus em jogos não muito pesados. Pior em BF V chega a quase 80 graus. O WC esta com uma artic silver 5 trocada recentemente. Gostaria de saber da experiencia de quem tem este processador se devo me preocupar. Sei que a Temperatura maxima é 95 graus. Mas a temperatura é sempre um ponto de stress para nós.  A tensão dele anda de 1.47 e chega a 1.51. Com até 140W de package dos núcleos. O pc esta com memória com overclock a 3200mHz. Com 32 de ram. Nunca travou ou deu tela azul. 

Obrigado pelas opiniões

Postado

Caro no HW monitor o VID e o VCORE

Tentei baixar diminuindo o uso da cpu mas capa o processador. Cada núcleo esta chegando a 4900 MHz e o PBO esta desativado. Não overcloquei o processador. Só a memória. 

Postado
15 minutos atrás, valdir amato disse:

Caro no HW monitor o VID e o VCORE

Tentei baixar diminuindo o uso da cpu mas capa o processador. Cada núcleo esta chegando a 4900 MHz e o PBO esta desativado. Não overcloquei o processador. Só a memória. 

Isso é algo pra mexer na BIOS.. Se a BIOS der a opção, pode usar um "OffSet negativo", que limita pra baixo, o Vcore na CPU..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!