Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, amigos. Ontem estava usando meu pc normalmente, e do nada veio uma tela azul com o código "REGISTRY ERROR" e o pc entrou em loop infinito. Depois de muita luta, conseguir reinstalar o windows no HDD, muita luta pois não estava conseguindo instalar com o SSD plugado na máquina, foi preciso remove-lo para evitar erros. Após inicializar o sistema pelo HD coloquei novamente o SSD, e todos os arquivos estão lá e aparentemente íntegros, consigo abrir e até copiá-los, mas não consigo gravar nem alterar nada dentro do SSD. Aparemente ele entrou em modo "somente leitura" com proteção contra gravação, como mostram as imagens. Testei os tutoriais mais básicos como alterar o GroupDevicePolicies, vários comandos no diskpart como o comando para formatar e o de limpar attributos e nada resolveu... Não me importo de formatar ele, só queria voltar a usar.

CPU: Ryzen 7 5800X

CPU Cooler: Custom

placa-mãe: ASUS TUF Gaming X570-Plus/BR

Ram: 2x8GB Asgard Vakyrie 3600Mhz

GPU: Gigabyte GTX1660 Gaming OC

Fonte: XPG Core Reactor 850W

Gabinete: Thermaltake View 27

WhatsApp Image 2023-02-10 at 08.44.30.jpeg

WhatsApp Image 2023-02-10 at 08.45.00.jpeg

WhatsApp Image 2023-02-10 at 09.45.07.jpeg

WhatsApp Image 2023-02-10 at 09.47.36.jpeg

Postado

Esse modo somente leitura é algo padrão em controladoras que lidam com células Nand e Flash. Normalmente é indicador de tentativa de prevenção de falha catastrófica, para evitar perda de dados.

Eu tentaria o diskpart, e tentaria um comando "clean" no volume do drive afetado... mas a chance de voltar a vida é bem pequena.

Postado
2 minutos atrás, W46n3r disse:

Esse modo somente leitura é algo padrão em controladoras que lidam com células Nand e Flash. Normalmente é indicador de tentativa de prevenção de falha catastrófica, para evitar perda de dados.

Eu tentaria o diskpart, e tentaria um comando "clean" no volume do drive afetado... mas a chance de voltar a vida é bem pequena.

Infelizmente aparece esse erro e o pior é que este SSD não tem 1 ano

image.png.6c98d1ee535cbfee49351137e6c63ac7.png

Postado
2 minutos atrás, Da Silva Kayo disse:

Infelizmente aparece esse erro e o pior é que este SSD não tem 1 ano

Sim... vi lá no Power On Hours. Não dá nem 6 meses de uso 24x7. Foi cedo mesmo.

• Curtir 1
Postado

Infelizmente Netac é um verdadeiro pepino chinês.

O seu durou muito baseado no padrão Netac de qualidade.

Meu amigo quis economizar, comprou um que durou 70 horas.

No fim teve que gastar mais dinheiro comprando outro de outra marca mais cara e confiável.

Netac pensando que é um disquete 3/4:

image.png.2eb2c2fb0381cf8866c0d7fe8693b28d.png

image.png.011bc63b0ffd037888b62402da6c8148.png

image.png.6d24ad5cac9a1d811d24628d2644bee8.png

• Haha 1
Postado

Acontece pessoal, não é porque é de marca X ou y que pode dar tal problema, já peguei inúmeros Kingston aqui do br mesmo com problema, tenho vários amigos com netac, asgard e nenhum tem problemas em ambos os NVMe, é sorte!

Postado

O mindset do fabricante é importante na hora da compra!

Em qualquer tipo de produto existem dois tipos de fabricantes:

Os que priorizam a qualidade e os que focam no preço baixo.

Preço baixo: Dificilmente esse produto contará com boa matéria prima, o que reflete sua qualidade

Qualidade: O fabricante deseja oferecer uma excelente experiência e para isso ele precisa da melhor matéria prima disponível que é cara e infelizmente impacta no valor final do produto.

Isso também não significa que todo produto caro é bom.

Leva-se tempo para ganhar reputação.

No começo dos anos 2000 tínhamos a batalha das placas-mãe: ASUS x Pcchips

ASUS era de longe uma marca excelente, se não a melhor da época, todo mundo amava. Desempenho espetacular, longa durabilidade.

E tinha as Pcchips que eram muito mais baratas, dava muito problema e o desempenho era inferior.

Postado

Parece que fui premiado com esse problema, ontem comentei no canal do Peperaio Hardware. e ele mostrou essa matéria:

https://www.pugetsystems.com/support/guides/critical-samsung-SSD-firmware-update/

Usuários de SSD samsung estão sofrendo com esse erro, até lançaram uma atualização de firmware para prevenir, mas não tem solução caso já tenha dado o erro

image.thumb.png.c45d06b64921d9824479e01ba97ee0aa.png

WhatsApp Image 2023-02-10 at 20.50.49.jpeg

Postado

É o que eu falei, é sorte, já peguei inúmeros Kingston NVMe e Sata normal, até os Wd Green sata normal com problema.

Em qualquer país existe marcas diferentes e marcas x e y são as tops daquele país, no Aliexpress Netac é excelente, falo por experiência própria, uso, tenho vários amigos que tem e usa, asgard também.

Problema uma vez tive com um da XPG de 512GB NVMe que até tem aqui no brasil, como eu disse, é sorte, pode acontecer com qualquer um.

Essa coisa de comprar aqui ou ali e não dar problema é balela.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!