Ir ao conteúdo

Qual placa de vídeo comprar em 2023?

Ir à solução Resolvido por Paulo rique,

Posts recomendados

Postado

Boa Noite!!!

Estou querendo comprar uma placa de vídeo para o meu computador. Diferente do pc do meu irmão, a qual eu fiz outro postagem, o meu foi atualizado um pouco mais recente, eu uso o pc para jogos e trabalho.

Gostaria de saber qual placa de vídeo comprar com o valor maximo de R$2.000,00.

CONFIGURAÇÃO:

Placa-Mãe: Placa-Mãe ASUS TUF Gaming B560M-PLUS, Intel LGA1200, microATX, DDR4

Processador: Intel Core i5-11400 11ª Geração, 2.6 GHz (4.4GHz Turbo), Cache 12MB, 6 Núcleos, 12 Threads, LGA1200, Vídeo Integrado

Memória-RAM: 2x Memória Kingston Fury Beast, RGB, 8GB, 3200MHz, DDR4

Fonte: Corsair CX-600W - CP-9020048-WW 80 Plus Bronze (essa fonte foi reaproveitada do meu computador antigo, a ideia inicial e não trocar de imediato, mas se alguém me indicar um placa de vídeo que seja necessário, eu vejo a possibilidade).

Alem disso, eu possuo um SSD do tipo sata, um SSD do tipo NVMe, um HD interno de 1Tb e outro de 320Gb e o processador e resfriado por um Water Cooler da Rise Mode de 240mm.

Agradeço desde já a ajuda!!!

• Solução
Postado

@Link15 Vai pagar a vista? Prefere nacional? Prefere 100% nova? 

@Link15 Nacional: RX 6600 - 1800-2000 (A vista na Terabyte)

RTX 2060 12GB- 2000 (a vista na Kabum)

!!! RTX 3060 GALAX- 2099 (A vista na Terabyte). Seria a melhor opção. !!!

A fonte aguenta tranquilamente qualquer uma dessas placas, desde que o processador e a placa sejam usados em stock. Se for fazer um UP na fonte, uma 650w ou 750w da Corsair é uma boa pedida. 

Postado

Inacreditável como as 3060 ainda não romperam a barreira dos 2k em pleno 2023 pós pandemia. Ser PC Gamer Master Race já foi bem mais fácil.

Eu abriria a mente para a possibilidade de placas usadas. Acho que consegue 3070 ou RX 6800XT usada por 2k.

Postado

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...