Ir ao conteúdo

Posso programar e jogar no mesmo sistema?

Ir à solução Resolvido por W46n3r,

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal, adquiri recentemente um notebook Acer Nitro 5 e trabalho na área de desenvolvimento WEB (mais específicamente nas linguagens PHP e Javascript), peguei esse notebook no intuito de poder trabalhar e nas horas livres ter minha gameplay. Estou utilizando o windows 11 Home e queria saber se utilizar ele para programar, utilizar as IDE's e utilizar a máquina para jogos (pesados até alguns como red dead, Rainbow six, dead by daylight) pode corromper o sistema ou gerar algum outro tipo de problema ou se posso utilizar tranquilo o mesmo sistema para ambas as coisas.

Postado

Usar o mesmo PC para jogo e trabalho é o mesmo que usar a mesma TV para assistir noticias e filmes.

Agora... se está pensando em usar jogos piratas, aí eu não recomendo misturar as coisas.

Postado
agora, W46n3r disse:

Usar o mesmo PC para jogo e trabalho é o mesmo que usar a mesma TV para assistir noticias e filmes.

Agora... se está pensando em usar jogos piratas, aí eu não recomendo misturar as coisas.

Só jogos originais mesmo. Tava com a ideia na cabeça que as bibliotecas ou extensões que fossem instalados para o desenvolvimento poderiam conflitar com os arquivos dos jogos, sabe?

• Solução
Postado

Não é para ter problema não. Nada te impede de isolar um do outro via virtualização... mas Javascript e PHP, acho que nem é o caso de se preocupar com isso.

• Obrigado 1
Postado
8 minutos atrás, W46n3r disse:

Não é para ter problema não. Nada te impede de isolar um do outro via virtualização... mas Javascript e PHP, acho que nem é o caso de se preocupar com isso.

Ah perfeito então, valeu pela dica, irei utilizar o mesmo sistema então, caso eu precise de algo mais complexo vou utilizar a virtualização mesmo, obrigado pela ajuda.

Postado

Eu to estudando programação (inclusive essas mesmas linguagens), e uso meu computador pessoal para isso. Nunca deu problemas, nem conflitos, pois ter uma biblioteca de linguagem não afeta outra. Seu computador apenas vai reconhecer ambas, e seu jogo vai usar a que for necessario no momento.

Bom, sei que você já teve sua resposta para isso, e meu objetivo não era bem responder a ela em si, mas quero fazer uma observação importante que aprendi na pratica da pior forma possível.

Dependendo do seu trabalho furuto, pode ser que exista a necessidade de baixar mais linguagens e arquivos de programação. Quando eu tentei baixar tudo que eu iria usar de uma vez contabilizou mais de 200 Gb de arquivos. Considerando os jogos que você citou, acredito que vá tentar alguns bem pesados em armazenamento também. Hoje existem jogos que pesam mais de 100Gb, e caso queira baixar alguns, é necessario estar atento ao armazenamento.
Claro que isso provavelmente não será problema caso você possua 1Tb ou 2, mas caso seja como eu que tem 500Gb, as coisas podem ficar meio "apertadas" em alguns momentos.

Recomendo que você possua espaço de sobra para não ter problemas nos seus trabalhos.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado
1 hora atrás, RetalhadorFGP disse:

Eu to estudando programação (inclusive essas mesmas linguagens), e uso meu computador pessoal para isso. Nunca deu problemas, nem conflitos, pois ter uma biblioteca de linguagem não afeta outra. Seu computador apenas vai reconhecer ambas, e seu jogo vai usar a que for necessario no momento.

Bom, sei que você já teve sua resposta para isso, e meu objetivo não era bem responder a ela em si, mas quero fazer uma observação importante que aprendi na pratica da pior forma possível.

Dependendo do seu trabalho furuto, pode ser que exista a necessidade de baixar mais linguagens e arquivos de programação. Quando eu tentei baixar tudo que eu iria usar de uma vez contabilizou mais de 200 Gb de arquivos. Considerando os jogos que você citou, acredito que vá tentar alguns bem pesados em armazenamento também. Hoje existem jogos que pesam mais de 100Gb, e caso queira baixar alguns, é necessario estar atento ao armazenamento.
Claro que isso provavelmente não será problema caso você possua 1Tb ou 2, mas caso seja como eu que tem 500Gb, as coisas podem ficar meio "apertadas" em alguns momentos.

Recomendo que você possua espaço de sobra para não ter problemas nos seus trabalhos.

Agradeço demais por mais essa ajuda e dica, tanto seu comentário como o do outro colega me tiraram o peso e o receio que eu tava, valeu demais!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...