Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite. Estou querendo trocar meu gabinete atual (um PCYES rhino bem idoso) por um gabinete que seja compacto o suficiente pra eu conseguir transportar entre a sala e o quarto e não ocupar muito espaço num geral. Minhas opções atuais são o Cooler Master MasterBox Q300L (o meu favorito, por ser bem modular, porém um pouco maior e mais barato), o KMEX Microcraft 03rc (o mais barato e mais atraente pelo formato cúbico) e o Cougar Gemini M (o menos atraente na minha opinião, parece padrão demais e extremamente difícil de encontrar). Qual dos três pegar? Existem outras opções de gabinetes com compatibilidade MICRO ATX compactos que atendam minha demanda? Se sim, quais?

Postado

Bom, nenhum destes gabinetes tem alça,* então a dificuldade/facilidade de transportar é a mesma de um gabinete comum, já que a diferença de peso é irrisória. 

O Gemini M é um micro-ATX bem convencional:

• 400 x 210 x 423  (mm) (CxLxA)

O Montech X2 Mesh é até um pouco menor e por ter  frente mesh (tela) tem airflow melhor.

380mm - 190mm - 447 mm 

O SilverStone PS15 também, é barato.

351 x 192 x 381 mm (CxLxA)

Meio restritivo quando a altura de CPU Cooler, comprimento de VGA.

*Sim, tem gabinete com alça, exemplo:

Lian Li TU150 - tem nas lojas locais.

image.png.f8ff07c482fb73d6d167786ac8932bb1.png

Best Portable PC case With Handle (2023)

Se for desejável é fácil colocar uma alça, pode ser daquelas dobráveis para mala.

Postado

@Zash Outra opção é um suporte para gabinete com rodinhas. Deve ser suficiente  para levar entre sala e quarto. Custa entre 60 e 150 reais e você pode escolher qualquer gabinete que quiser. 
D_NQ_NP_2X_862887-MLB53365466002_012023-F.webp      D_NQ_NP_800146-MLB51280672592_082022-O.w
Entre os que você citou, prefiro o Cooler Master MasterBox Q300, pois consegue ser bem compacto sem perder tanto espaço para GPU (360mm), PSU (160) e CPU Cooler (159mm). Assim, não limita os futuros upgrades. Outra vantagem é que tem lateral em acrílico que não quebra igual ao vidro. O risco do vidro quebrar com a movimentação do gabinete é maior. Além disso, tem um ótimo fluxo de ar. 

Postado

A questão de levar da sala pro quarto eu me referia a ser pequeno mesmo, a questão do transporte em si não é tão relevante pelo quarto e a sala serem lado a lado. Esse gabinete da Lian li parece perfeito, mas o valor me fez pular da cadeira, mas em uma eventual promoção parece uma ótima opção. Único problema do masterbox q300l é ter uma baia de HD só. Mas o microcraft também parece ser de uma construção meio duvidosa.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!