Ir ao conteúdo

Sugestão de placas-mãe B450m ou B550m para Ryzen 5 5600

Ir à solução Resolvido por HenriqueV5,

Posts recomendados

Postado

Bom dia!

Estou querendo montar um setup com um Ryzen 5 5600 e 32gb de RAM 3200mhz, mas tenho dúvidas quanto à placa-mãe.

Estava considerando as seguintes possibilidades: Gigabyte B450M Gaming na Terabyte por R$ 640 ou ASUS B550M tuf gaming plus (wi-fi) ii por R$ 921 no Ali. Hoje vi que saiu uma MSI B550M PRO-VDH WIFI na Terabyte por R$800.

Dentre esses 3 modelos, fico em dúvida se vale a pena pegar uma B550m ou se a B450m já estaria de bom tamanho. Vou precisar de wi-fi no desktop, então já penso que essas B550m já poderiam quebrar esse galho. E no caso de realmente ser melhor pegar a B550m, vocês aconselhariam pegar logo a da MSI que é mais barata e é de vendedor nacional ou vale à pena colocar um pouco mais para a da ASUS?

• Solução
Postado

Dentre essas opções, a melhor (leia-se melhores recursos e componentes) é a TUF Gaming. Contudo, eu recomendo pegar a da MSI, pois o preço está excelente e a MSI é a única marca que concede garantia de 3 anos para suas placas.

Sugiro fugir das B450, há diversos relatos de problemas relacionados a solda fria e oxidação no fórum. Provavelmente as fabricantes usaram metais de má qualidade (reciclados?) para montá-las. 

• Curtir 1
Postado
13 minutos atrás, cneltonmp disse:

Perfeito Henrique, obrigado pela resposta!

Se você ainda puder me ajudar, pra um setup desse com uma RTX 3060 TI, você recomendaria essa fonte Super Flower LEGION HX 750W, 80 Plus Gold? Sei que a fabricante é boa e que a potência/eficiência também é muito boa, mas não encontrei reviews dela na internet.

A marca é excelente, porém, não conheço esse modelo.

Sugiro pesquisar sobre a garantia da marca, no anúncio não menciona. Fonte boa oferece pelo menos 5 anos de garantia.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!