Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei uma placa-mãe B550M da MSI pela terabyte, chegou hoje e aí já fui na loja pro cara montar meu pc. Dps de montado, ele apertou botão de ligar e pc simplesmente não ligou, testou com fonte diferente, e não ligou, zerou a BIOS e mesmo assim nada. Quando tirou a placa de vídeo e botou um processador com placa de vídeo integrada, ele entrou na BIOS e tal. A placa-mãe ficava com uma luz branca, se não me engano ele disse que era boot. O que pode ser isso? Erro dele ou da terabyte?

Config pc -

R5 5500

RTX 3060

B550m vhd pro 

Postado

@Goner Ele perguntou se o pc poderia ficar na loja pra ele fazer mais testes. Disse que iria testar a minha config com outra placa-mãe, se funcionasse é porque o problema está na minha placa-mãe mesmo. Como não tenho conhecimento nenhum não propus ele testar minha placa-mãe c outra config 

Postado
39 minutos atrás, gbzito disse:

@Goner Ele perguntou se o pc poderia ficar na loja pra ele fazer mais testes. Disse que iria testar a minha config com outra placa-mãe, se funcionasse é porque o problema está na minha placa-mãe mesmo. Como não tenho conhecimento nenhum não propus ele testar minha placa-mãe c outra config 

Não creio que seja a placa-mãe por estar dando POST com um processador com vídeo integrado, porém pode ser algum defeito no slot pci express

Postado
12 horas atrás, gbzito disse:

@Goner Isso conserta aqui fora ou acha melhor mandar pra terabyte e pedir devolução? Falam q devolução com eles é triste 

O atendimento da Terabyte é terrível, só conseguem vender pelas diversas promoções.

Fica a seu critério, eu pessoalmente faria devolução dentro do prazo de 7 dias para evitar dores de cabeça maiores no futuro

Postado

@Goner Cara esse é meu pc montado tlg: https://files.fm/f/qv9jaf32j funciona tudo, só não da vídeo. O cara disse que atualizou a BIOS e mesmo assim não deu vídeo com placa de vídeo ofboard, so onboard. Tu acha isso normal? Ela fica com essa luz branca aí tb

A placa-mãe deu vídeo com o r5 3400g, mas com o r5 5500 não deu

Postado
9 minutos atrás, gbzito disse:

@Goner Cara esse é meu pc montado tlg: https://files.fm/f/qv9jaf32j funciona tudo, só não da vídeo. O cara disse que atualizou a BIOS e mesmo assim não deu vídeo com placa de vídeo ofboard, so onboard. Tu acha isso normal? Ela fica com essa luz branca aí tb

A placa-mãe deu vídeo com o r5 3400g, mas com o r5 5500 não deu

Claramente não é normal, ainda mais depois de atualizar a BIOS. Você já tentou utilizar esse 3400g com a 3060 pra ver se dá vídeo?

Se ele estiver na versão mais recente da BIOS não tem razão nenhuma pra continuar sem dar vídeo, já que possui suporte pro R5 5500

Postado

@Goner Não sei se ele tentou não. A luz que fica acesa é a do boot. O pc todo liga, da vídeo com o 3400g mas quando troca não dá. Defeito mesmo né?

Postado

@Goner Eu vendo um vídeo aqui, o cara disse que teve o mesmo erro que o meu, porque 3060 não dá boot inicial, e o que ele disse tentar fazer foi instalar o windows e os drivers da placa pra dps trocar ela. Pode ser que isso resolva. 

Minuto 22:10

Postado
2 minutos atrás, gbzito disse:

@Goner Eu vendo um vídeo aqui, o cara disse que teve o mesmo erro que o meu, porque 3060 não dá boot inicial, e o que ele disse tentar fazer foi instalar o windows e os drivers da placa pra dps trocar ela. Pode ser que isso resolva. 

Minuto 22:10

Essa afirmação dele não faz literalmente nenhum sentido. A GPU não precisa de nenhum tipo de driver para dar boot pra BIOS ou até mesmo pra entrar no windows, o que pode causar incompatibilidade é a BIOS estar com resizable bar ativado e o CSM ativado, ou então apenas o CSM ativado pode causar imcompatibilidade em algumas placas, sendo necessário desativar ou setar o modo de vídeo para UEFI

Postado
8 horas atrás, gbzito disse:

@Goner Comprei uma b450m ds3h v2 hoje, acabei de montar e o erro se mantém, diferente da b550m nenhuma luz de boot, VGA ou cpu acende, só não dá vídeo mesmo. Acha que pode ser BIOS? O cara que me vendeu disse que estava atualizada já https://files.fm/u/hsnhud4h5

Se mesmo com outra placa-mãe com BIOS atualizada o problema persiste, melhor mandar pra terabyte mesmo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...