Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu pc tem uma fonte brp500 da sentey, a propósito, não achei ninguém falando bem sobre essa fonte porcaria, pra ligar o pc é um inferno, o problema ja começa por aí, pois eu tenho que ficar ligando e desligando a tomada até acender o led da placa-mãe o que indica que eu posso ligar o pc, é tipo achar a posição perfeita quando o carregador do seu celular está com defeito, até aí tudo bem, só que hoje o pc deu tela preta e o cabo HDMI parou, fui desconectar e conectar o cabo, porém quando eu tirei o cabo o pc morreu, aí fiz esse mesmo processo infernal de ligar o pc, porém, o led acendia e depois de 3 segundos desligava, na última tentativa o led ficou ligado, quando eu fui ligar o pc e o led do meu teclado começou a piscar como se o pc não estivesse recebendo energia o suficiente, depois disso eu ouvi um curto circuito no pc e começou a subir fumaça, tirei todos os cabos imediatamente e deixei o pc inativo,o que pode ter acontecido?

Specs do pc:

16GB Ram

GPU: Amd Radeon rx550

CPU:Intel Core i7 4770 3.40GHz

SSD 400GB

É só isso que eu lembro do pc antes de ter dado o curto ☠

A propósito suspeito dessa fonte não dar conta desses componentes

• Curtir 1
Postado

@Luiz Neto64 Tem 3 opções, fonte faleceu, fonte faleceu e levou algo junto (a mais provável com uma fonte de má qualidade dessa) ou algo no PC faleceu e a fonte não.

Suas opções são comprar uma fonte nova para testar ou levar em uma assistência de qualidade para ver o que deu.

• Curtir 2
Postado

Essa fonte é uma bomba. Tem que ver o que queimou, se foi apenas a fonte ou se foi algum componente das placas. Ter que ficar ligando e desligando o cabo é um comportamento anormal.

Para receber indicações de fontes informe a configuração do PC.

• Curtir 1
Postado

@Ricardov Não sei como verificar se algum componente está queimado ja que nada tinha cheiro de queimado e fui verificar o cabo e a entrada da fonte e nada estava com cheiro ou parecia estar queimado 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!