Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

vou fazer um upgrade no meu pc, ai por hora posso gastar ate abaixo de 2k. Tenho um pentium g5400 uma GTX 1050, 8gb ram 2400mhz. Ai eu tava pensando em pegar um i5 10400f, 16gb de ram e uma placa-mãe, e ai futuramente uma 2060s talvez. Qual placa-mãe é adequada? E qual frequência memória RAM compatível? Obs: o pc é p jogar fps a 144fps e o jogos single player a 60fps de boa

Postado

Recomendo evitar 10a geração. É da época que a Intel estava perdida. Tente montar um kit i3-13100f... deve continuar dentro do orçamento e a performance vai ser melhor.

A cpu você acha por 1k, placa-mãe H610M por 600 e 16Gb DDR4 por 400 é tranquilo. Acho que dá pra usar a RAM que você já tem para economizar agora... até fazer um up.

Postado

Dá sim. Com a 1050 vai ter gargalo de placa de vídeo, mas isso é esperado.

Quanto a placa nova, o gargalo vai depender do que comprar. Se comprar uma RTX 4090 vai ter gargalo sim, mas ainda assim menos do que teria com um 10400f

• Curtir 1
Postado

boa noite, meu pc é uma 1050, um pentium g5400, 8gb DDR4 2400mhz. Ai to com uns 1000 reais e vou comprar um i5 10400f e 16gb 2666mhz. E dps comprar a placa-mãe h510m e provavelmente uma RTX 2060. Essa config ta boa pra se comprar atualmente? Outra coisa, a frequência da memória so pode ser essa mesmo ne, não pode ser maior com essa config?

Postado

Não recomendo investir em socket que não tem mais nenhum upgrade, a 11 geração não muda quase nada da 10

Com o mesmo dinheiro você consegue pegar um R5 5500 e uma b450 que possui mais performance e tem uma boa gama de processadores pra upgrade mais pra frente, sendo que o 5500 já vai empurrar com folga uma 2060

Postado
1 minuto atrás, Lucas NB disse:

@Goner consegue me mandar o link da placa-mãe? e eu pego memória de qual frequência?

No mínimo 3200MHz, porém não vai ser possível pegar ambos com mil reais, vai ter que escolher entre CPU e placa-mãe ou CPU e RAM

placa-mãe Biostar B450MX-S - 479

Ryzen 5 5500 - 649,99 

Se esse pequeno rombo no orçamento for realmente fora da realidade, hoje tem um Ryzen 5 4600G por 590 reais na Kabum, que tem desempenho semelhante a um Ryzen 5 3600 que é parelho com o 10400F

Ryzen 5 4600G - 589,99

Postado

@Goner quanto ao valor n tem mt problema, se n der p comprar tudo junto eu compro a cpu e a placa-mãe agr, e a memória dps. E se n for mt incomodo, tem como mandar o link de alguma placa-mãe na kabum ou na pichau?? Tenho preferência de comprar em umas das duas kkk

Postado
1 minuto atrás, Lucas NB disse:

@Goner quanto ao valor n tem mt problema, se n der p comprar tudo junto eu compro a cpu e a placa-mãe agr, e a memória dps. E se n for mt incomodo, tem como mandar o link de alguma placa-mãe na kabum ou na pichau?? Tenho preferência de comprar em umas das duas kkk

B450M GAMING GIGABYTE - 639,90

• Obrigado 1
Postado

Boa noite, to fazendo upgrade no meu pc, e me recomendaram comprar um Ryzen 5 5500 com uma b450m, ai vou comprar tb 2x8gb 3200mhz e uma RTX 2060 mais pra frente. Sou meio leigo e to em duvida em relação a placa-mãe, entre essas duas: https://www.terabyteshop.com.br/produto/20596/placa-mãe-biostar-b450mx-s-chipset-b450-amd-am4-matx-DDR4 e https://www.kabum.com.br/produto/99761/placa-mãe-gigabyte-b450m-gaming-amd-am4-matx-DDR4-rev-1-0- qual a diferença ? e qual vale mais a pena? Obs: eu posso gastar ate uns 1400 agr, então provavelmente vou comprar só o processador e a placa-mãe nesse momento. 

Postado

@Lucas NB

Não pegue placa-mãe Biostar.

Em relação a Gigabyte B450m, é uma boa placa mas esta muito cara, ha pouco tempo atras essa placa custava em torno de 500-550 reais. 

Dei uma procurada tambem nas A520m que costumam ter bom custo-benefício com preços entre 450-500 reais e simplesmente não encontrei. Acho que estamos num momento bem ruim para comprar placa-mãe

Postado
1 hora atrás, gutopereira disse:

@Lucas NB

Não pegue placa-mãe Biostar.

Em relação a Gigabyte B450m, é uma boa placa mas esta muito cara, ha pouco tempo atras essa placa custava em torno de 500-550 reais. 

Dei uma procurada tambem nas A520m que costumam ter bom custo-benefício com preços entre 450-500 reais e simplesmente não encontrei. Acho que estamos num momento bem ruim para comprar placa-mãe

Nem fale. Queria resolver logo minha atualização de setup, mas a placa-mãe, em especial, tem atrapalhado com esses preços hehe

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...