Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@GonerEntão, eu sei que vão fãs nessas posições, alías, até na parte inferior pode-se colocar até 3 fãs de 120mm eu acredito, a minha dúvida é em relação ao posicionamento dessas fãs, no sentido de quais devem puxar para dentro e/ou para fora, para assim garantir um airflow dentro do gabinete

Postado
2 minutos atrás, Geovanne Washington disse:

@GonerEntão, eu sei que vão fãs nessas posições, alías, até na parte inferior pode-se colocar até 3 fãs de 120mm eu acredito, a minha dúvida é em relação ao posicionamento dessas fãs, no sentido de quais devem puxar para dentro e/ou para fora, para assim garantir um airflow dentro do gabinete

O funcionamento é o mesmo de um gabinete com padrão tower. As 3 fans que estão ali do lado puxam o ar pra dentro e todas as outras são exaustoras

• Solução
Postado
28 minutos atrás, Geovanne Washington disse:

Entendi, e quanto as de baixo?

@Goner499463251_Semttulo.png.50ae3ca01d64e0842de204f98fbb30a0.png

Assim estaria correto??

Sim, as fans de baixo iriam levar ar fresco para GPU

Postado

O Mr. Mat Lee tem uma montagem com o Hyte Y60 - no qual esse Hyrax HGB700 parece ser "inspirado"; no final vídeo @8:32 tem visualização do airflow com fumaça.

• Curtir 1
Postado
3 minutos atrás, 1lokos disse:

O Mr. Mat Lee tem uma montagem com o Hyte60 - no qual esse Hyrax foi "inspirado" no final vídeo @8:32 tem visualização do airflow com fumaça.

Então essa seria a forma mais adequada mesmo, o único lado ruim é que acredito que seja esteticamente pior ter o lado traseiro da fan nessa posições kkkkk mas é isso

Postado
23 minutos atrás, Geovanne Washington disse:

...o único lado ruim é que acredito que seja esteticamente pior ter o lado traseiro da fan nessa posições kkkkk mas é isso

Se for relativo ao "fru fru" até que não, os fans dentro do "aquário" fica mais harmônicos, vide neste vídeo com os LEDs @18:29.

Postado

Esse padrão parece ser a nova geração de design de gabinetes. Na gringa só se usa case com esse design agora.

Aqui no Brasil o padrão torre com frente em mesh ainda predomina, mas esses aquários já estão começando a chegar no Brasil. 

Esse desenho facilita o uso de Water Coolers (os gringos amam um WC), pois colocando ele do lado, ele só receberia ar frio e não faria papel de exaustão, enquanto que o ar quente que ele puxasse para dentro não atrapalharia a GPU pois ela também teria 3 fans além das delas soprando ar frio nela, o ar quente sobe rápido com essa troca. No padrão torre BR, usar o WC na frente atrapalha a refrigeração da GPU, e usar em cima esquenta mais a CPU pois ele vai fazer o trabalho de exaustão. 

E esteticamente também é mais bonito, pois a PSU fica escondida atrás junto com os cabos (cable management também é muito melhor) e o vidro de vitrine também é maior, possibilitando a visualização dos componentes e RGB. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...