Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa galera! 

As memórias RAM são da marca Asgard - Loki W2 serie, dois pentes de 8gb, com um pente instalado ao lado do outro. Só pelo meu computador estar ligado na tomada, o RGB das memórias RAM se acendem.

Eu não sei o que pode ser isso, gostaria de ajuda. Configurações do Pc:

- placa-mãe huananzhi f8

- Xeon 2666 v3

- GeForce RTX 3050

- Fonte Corsair 600W

Desde já, agradeço!

memorias ram.jpg

Postado

Também tenho dois pentes de RAM da Asgard, acontece exatamente o mesmo, quando eu ligo ele na tomada (e ligo a fonte também), acredito que isso seja normal, mas nunca tive outra memórias RAM com LED para ter certeza, mas levando em conta que isso também ocorre com os periféricos que tem led, acho que é normal. Acredito que isso se deve ao fato que a placa-mãe é alimentada pela fonte mesmo antes de ligar o computador (o que faz total sentido levando em conta que o botão de ligar faz um curto na placa-mãe para ligar), além de outras tecnologias como o QFlash-Plus da GIGABYTE que permite atualizar a BIOS sem Processador, e sem nem apertar o botão Power da placa-mãe.

Postado
agora, Carloslecker disse:

Parece ser uma "falha" de projeto da placa-mãe, ela está enviando tensão para o slot de memória mesmo com ela desligada, aí só desligando tudo direto no botão da fonte.

Não sei se caracteriza um erro, mas se caracteriza, isso é um erro generalizado, pois ocorre em diversos hardwares.

Postado

@Alexsandro Krzj Cara, realmente faz bastante sentido. Espero mesmo que seja isso, e seja algo normal. Muito obrigada!!

Por curiosidade, você usa plataforma xeon também? Pergunto porque recentemente montei um e tô cheia de dúvidas. 

Postado

@Laura_E@Carloslecker Já respondendo para os dois, eu uso uma Gigabyte A520M DS3H e um Ryzen 5 5500, 2X16GB da Asgard, Superframe 600W e uma RX 580 2048SP. Acho curioso esse acontecimento, mas vou descrever o que acontece comigo: As RAMs e os preferidos ligam quando conecto o PC na tomada (ou ligo a fonte), ou se eu desconecto e conecto algum periférico (apenas o periférico que desconecto e conecto liga), de qualquer forma isso não interferi em nada já que quando desligo o PC os LEDs se apagam normal, apenas nesses dois casos eles ligam.

Postado

@Laura_E tenho uma fonte xpg pylon 450w e uma b450mh da biostar, e sempre quando eu boto o pc na tomada a led do teclado acende, a led acendia mesmo quando eu tinha uma fonte bomba da onepower e uma a320m, acredito que seja normal esse negócio de por o pc na tomada e acender as coisas, já vi vídeos também de alguns youtubers botando o pc na tomada e ligando leds das placas mãe topo de linha que eles estavam testando (não sei se isso é normal mas quando eu boto meu pc na tomada, mesmo ele tando desligado, eu tomo um choque se eu tocar em alguma parte específica, acontece quando ele tá ligado também. Acredito que seja falta de aterramento)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!