Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal, gostaria que vocês me ajudassem com uma dúvida.

Essa é a configuração do meu pc:

Gabinete: ATX Cooler Master Dominator 690 II Advanced;

Processador: Intel Core I5-12400

Cooler Processador: Cooler Master Hyper H412R, 92mm, Intel-AMD, RR-H412-20PK-R2

Placa-mãe: ASUS TUF Gaming B660M-PLUS D4

memória RAM: 2x memória ADATA XPG Gammix D10 16GB DDR4 3200MHz

Placa de Vídeo: GeForce RTX 2070 Gigabyte

HD: 01 HD de 1 Terabyte

SSD: 01 SSD WD Blue SN570 NVMe M.2 de 500GB

Fonte: Fonte XPG Core Reactor, 750W, 80 Plus Gold Modular

Apareceu uma oportunidade de eu trocar minha placa de vídeo (RTX 2070) por uma RTX 3070 Aorus Master 8Gb GDDR6 usada.

1 - Esse modelo da RTX 3070 Aorus Master 8Gb GDDR6 é bom? Não achei reviews desse modelo na internet, aí estou na dúvida se vale a pena ou não eu trocar.

2 - alguém sabe se ela cabe no meu gabinete? Eu abri ele aqui e eu acho que vai dar ela no limite, mas não encontrei na internet as especificações de qual tamanho de placa de vídeo cabe nesse gabinete.

Postado

Quanto está pagando nessa 3070? Se estiver na faixa dos 2500 é melhor pegar uma 3060 TI GDDR6X que tem performance muito similar a uma 3070

Postado

@Goner Vou dar a minha placa de vídeo e voltar R$ 1.200,00.

Acho que está valendo a pena porque ele aceitou pegar minha placa no negócio. A uns dias atrás eu anunciei minha placa por R$ 1.800,00  e R$ 1.500,00 e só recebi uma proposta por R$ 1.000,00 que obviamente eu neguei. Pelo visto não vou conseguir vender minha placa de vídeo com muita facilidade, por isso acho que vale a pena essa troca.

Postado
6 minutos atrás, SparkBr disse:

@Goner Vou dar a minha placa de vídeo e voltar R$ 1.200,00.

Acho que está valendo a pena porque ele aceitou pegar minha placa no negócio. A uns dias atrás eu anunciei minha placa por R$ 1.800,00  e R$ 1.500,00 e só recebi uma proposta por R$ 1.000,00 que obviamente eu neguei. Pelo visto não vou conseguir vender minha placa de vídeo com muita facilidade, por isso acho que vale a pena essa troca.

Hoje em dia qualquer placa está difícil de vender, ainda mais nas capitais. Aqui onde moro sofri pra vender minha 2060 Super, mas dei sorte pois consegui vender e sem inteirar nada comprei uma 3060 TI aqui no brasil mesmo

Enfim, não acho que seja uma boa troca, é uma troca justa.

Essa 3070 é um ótimo modelo, você mesmo precisa tirar as medidas do seu gabinete caso não encontre nada online

Postado

@Goner Mas porque você acha que seria apenas uma troca justa? Você fala isso mais por causa do valor que vou voltar né? 

Sobre o desempenho acredito que vale a pena né? Se não me engano, a 3070 é 25% melhor do que a 2070.

Postado
5 minutos atrás, SparkBr disse:

@Goner Mas porque você acha que seria apenas uma troca justa? Você fala isso mais por causa do valor que vou voltar né? 

Sobre o desempenho acredito que vale a pena né? Se não me engano, a 3070 é 25% melhor do que a 2070.

a 3070 é mais que 50% de ganho, dico que é justa pelo valor que está voltando.

Postado

@Goner Entendi. Acho que vou acabar ficando com ela então.

Uma última dúvida, eu vi que ela é uma placa bem grande, será que é necessário utilizar aqueles suportes para ajudar a segurar a placa de vídeo?

Postado
1 minuto atrás, SparkBr disse:

@Goner Entendi. Acho que vou acabar ficando com ela então.

Uma última dúvida, eu vi que ela é uma placa bem grande, será que é necessário utilizar aqueles suportes para ajudar a segurar a placa de vídeo?

Eu recomendo usar, compra aqueles de impressão 3D que vendem na shopee. Eu tinha uma 5600XT da gigabyte modelo padrão dual fan e ficou empenada

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!