Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, esta na hora de aposentar eu PC. Estou com R$ 8.000,00 para comprar o seu sucessor 😍. Porém não entendo muito de compatibilidade de peças, etc... Quero montar um PC com esses R$ 8.000,00 com foco em games. Quero poder jogar os novos títulos AAA com um bom FPS. Estou na duvida quanto a loja também, estou entre Pichau e Kabum. Não tenho experiência montando PC, caso seja necessário comprar peça por peça por causa de uma diferença no preço, terei que separar parte do dinheiro para pagar um técnico para montar o PC depois. Qual o melhor setup que posso montar tendo isso em mente?

Desde já agradeço a atenção de todos 😊

Postado

@CaioLaverde Então, acho legal essa configuração mas tem margem para troca de alguns componentes.

- Placa-Mãe Gigabyte B550 Aorus Pro V2 R$ 1.869,00 à vista.

- Processador AMD Ryzen 7 5800X R$ 1.598,99 à vista.

- Placa de Vídeo Gigabyte GeForce RTX 3060 Gaming OC, LHR, 12GB, GDDR6 R$ 2.090,15 à vista.

- Fonte XPG, Core Reactor, 850W, 80 Plus Gold, Modular, PFC Ativo R$ 769,00 à vista.

.- Memória DDR4 3200Mhz Kingston Fury Beast RGB 16gb(x2) R$ 699,98 à vista.

- Gabinete(Escolha pessoa e tem que ser ATX).

- Armazenamento(Escolha pessoal, mas indico SSD M.2 NVMe, e um HD para guardar arquivos importantes).

Valor total R$ 7.027,12 à vista.

Pra jogar em 1080p sem problemas algum.

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, Entusiasta da Elétrica disse:

Ou compra o 5700X ou o 5800X3D, o que o 5800X faz a mais é esquentar.

• Obrigado 1
Postado

Acho que não ta o sistema de cooler no preço, R$ 8.000,00 a vista, se fizer diferença no preço, se não fizer diferença posso parcelar mesmo. Mouse, Teclado e Monitor vou manter os meus antigos, são muito bons. Quanto a Resolução, no mínimo 1080p. Se der pra rodar 4k ou 8k melhor ainda, mas no mínimo a 60 FPS. Menos que isso é complicado.

Postado

Primeiramente, obrigado pela atenção 😊

7 horas atrás, Entusiasta da Elétrica disse:

@CaioLaverde Então, acho legal essa configuração mas tem margem para troca de alguns componentes.

- Placa-Mãe Gigabyte B550 Aorus Pro V2 R$ 1.869,00 à vista.

- Placa de Vídeo Gigabyte GeForce RTX 3060 Gaming OC, LHR, 12GB, GDDR6 R$ 2.090,15 à vista.

- Fonte XPG, Core Reactor, 850W, 80 Plus Gold, Modular, PFC Ativo R$ 769,00 à vista.

.- Memória DDR4 3200Mhz Kingston Fury Beast RGB 16gb(x2) R$ 699,98 à vista.

- Gabinete(Escolha pessoa e tem que ser ATX).

- Armazenamento(Escolha pessoal, mas indico SSD M.2 NVMe, e um HD para guardar arquivos importantes).

Valor total R$ 7.027,12 à vista.

Pra jogar em 1080p sem problemas algum.

Boaaa, valeu man, e quanto a refrigeração? Cooler/WaterCooler?

3 horas atrás, HenriqueV5 disse:

Esse orçamento é no cash ou no crédito?

Quer jogar em 1080p ou 2k, 4k?

Periféricos inclusos?

Tenho no Cash, mas se o preço for o mesmo, prefiro parcelar.
Não sei se da pra jogar em 4k com esse valor, mas se der, sim seria animal!!! Mas o mais importante é rodar a mais de 60FPS, a no mínimo 1080p, todos os títulos AAA que estão saindo. Se não for possível com esse valor, prefiro esperar e guardar mais $$$.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...