Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, galera!

Tenho um monitor Husky Storm 27'' 165hz, adquirido a pouco mais de 2 meses na Kabum (link abaixo).

https://www.kabum.com.br/produto/115384/monitor-gamer-husky-storm-27-led-curvo-165-Hz-full-HD-1ms-adaptive-sync-HDMI-displayport-ajuste-de-angulo-hgmt001

Hoje durante a tarde, de repente, ele apagou e começou a dar sinal de som conectando/desconectando do PC, sem parar e sem voltar a imagem. Desconectei o cabo DP e tentei em todas as 3 entradas DP da GPU (RTX 3060), sempre dando sinal de conexão mas sem imagem. a luz de conexão de força ficou piscando (sinal de que estava ligado, mas sem vídeo). Troquei para o HDMI e seguiu com o mesmo comportamento, em ambas as saídas HDMI do monitor (ele possui 1 DP e 2 HDMI).

Liguei o meu monitor Samsung de 24'' mais antigo (HDMI) e a imagem funcionou. Tentei então ligar ambos simultaneamente, o Samsung pelo HDMI e o Husky pelo DP (algo que fiz logo que comprei o Husky). Nessa situação, o Samsung fica "piscando" enquanto o PC volta ao processo conecta/desconecta, e o Husky continua não dando imagem.
Testei por fim o Husky no meu notebook do trabalho e tive o mesmo problema.
Não tentei a garantia pois a cerca de 2 semanas tentei acionar devido a um dead pixel na tela, que foi negada pois o cabo de força tem uma mordida dada por um gatinho filhote que tenho aqui, nada muito grave e que não afetou o uso do mesmo, pelo menos até o problema de hoje (supostamente).
Não achei absolutamente nada que possa me dar indicação do que está acontecendo, nem mesmo em outras marcas de monitor ou se a mordida no cabo da fonte pode ser a causa.
 Segue um arquivo anexo com um vídeo do problema.
Alguém teria alguma ideia?
desde já agradeço a força!

1235887651_VID_20230221_152139265_2(1).rar

Postado

Já tive um problema assim uma vez, era minha memória RAM que por algum motivo sem mesmo mexer no pc parou de funcionar, eu só tirei elas assoprei elas e o slot, encaixei dnv e voltou a funcionar

Postado

@jeanpasc

Foi bom ter feito todos esses testes. Aparentemente é a fonte de alimentação desse monitor que deu defeito. Andei vendo que ele usa um adaptador de energia de 12V 3A e talvez seja ele ou o cabo dele devido á mordida do gato. Tenta arrumar outro adaptador para testar e comprovar ou então tenta com o monitor ligado ir torcendo devagar o cabo no local da mordida do gato pra ver se aparece a imagem normal. Se conseguir, tenta fixar uma posição nesse cabo usando uma fita adesiva para que o ponto da mordida do gato fique imobilizado em uma posição que mantenha a tela normal.

Postado

@Henrique - RJ cheguei a considerar essa possibilidade, mas fiquei em dúvida por estar acendendo o led dando sinal de que estava funcionando. Inclusive tentei mover o cabo várias vezes para ver se voltava a dar imagem, mas não deu certo. O único teste que não consegui fazer realmente foi trocar a fonte, pois não tenho uma que se encaixe no modelo da Husky. Vou tentar adquirir uma e fazer esse teste.
@Sanma pensei nessa hipótese também, mas descartei quando o monitor antigo funcionou normalmente.
Agradeço a ambos pela ajuda!

Postado

Bom, fiz o teste hoje com uma fonte semelhante a minha e o problema persistiu. Uma coisa que notei é que com o cabo DP ele fica naquele processo de conecta/desconecta incessantemente (sem dar vídeo), enquanto que no HDMI ele dá sinal de conexão ao encaixar o cabo e apenas da sinal de desconexão ao retirar. O led de power fica piscando, sinal de que tem energia, mas não tem vídeo.

Enfim, alguma suspeita do que pode ser agora? Pelo visto, o problema é maior e ainda não encontrei nenhum caso semelhante nas buscas que fiz (seja dessa marca ou qualquer outra).

• 2 meses depois...
Postado

Boa noite @jeanpasc!!!
Acabei de passar pelo mesmo problema.
Conseguiu resolver o seu de qual maneira?
Testei uma outra tomada com o mesmo encaixe e nada. Problema não é o PC pois possuo um segundo monitor que está normal.
(tenho exatamente o mesmo monitor que o seu)

• 2 meses depois...
Postado

Opa Boa tarde 

Estou passando pelo mesmo problema, estou achando q a linha husky apresenta esse defeito em vários monitores, hj solicitei a garantia espero q eles aceitem 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...