Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Dos três o melhor é o Montech X3 Mesh, que vem com 3 fans de 140mm e 3 de 120mm, com airflow comprovadamente eficiente*  (vide no Gamers Nexus), e tem o maior suporte para VGA - 305mm. 

Aguarde voltar ao estoque e ficar com preço promocional abaixo de R$ 300,00 o que em geral acontece nos finais de semana.

* Note que os fans são conector Molex  - sem PWM (controle de rotação); e o "fru fru rainbow" dos LEDs é fixo, porém tem opção de desligar pelo botão LED no painel frontal.

Nenhum deles tem filtro de poeira na frente, só vai achar essa (duvidosa) característica em gabinetes de R$ 500,00 para cima.

O SuperFrame Overtkake é boa opção, estilo discreto, frente mesh e bem espaçoso - VGA até 380mm; tem versão sem fans, com 4 fans e 6 fans ARGB - LED endereçável; e controladora. 

Postado

@1lokos Top meu mano, acho q vou esperar nos proximos dias e ve se ele volta em estoque.

(OBS: no caso do filtro de poeira q eu disse, eu me referia aos filtros do topo e da fonte.

VI que tem uma outra versão dele que esta sendo top vendas na terabyte, a versão GLASS.

Mas pela foto n consigo notar muita diferença além da parte frontal dele.

https://www.terabyteshop.com.br/produto/18724/gabinete-gamer-montech-x3-glass-mid-tower-black-atx#av_area

Postado

Usarei ele em uma placa-mãe a520m-E ASUS prime

https://www.terabyteshop.com.br/produto/22984/gabinete-gamer-superframe-overtake-mid-tower-vidro-temperado-atx-sem-fonte-com-6-fans

Eu viso bastante a refrigeração e também gosto da praticidade de vir tudo incluso(6fan), porém o valor ta beem salgado)

o que vcs acham? a construção do gabinete/fans são bons, etc..?

Postado

Qualquer coisa acima de 4 fans é só por estética, o air flow não muda praticamente nada a partir de 4 fans. 

A qualidade parece ser boa, já vem com controladora e 6 fans ARGB.

É mesh na frente, o que ajuda no air flow, e aparentemente só não tem filtro de poeira no fan traseiro.

Um contra do gabinete é não ter ventilação para a fonte.

Pelo fato de ja ter controladora e 6 fans, acredito valer o preço. Mas eles não especificam qual fan vem e qual seu CFM, pode ser qualquer fan argb meia boca.. Enfim... Eu iria em algum gabinete que tenha reviews e que você mesmo possa ver o que está comprando, lançamentos assim são muito arriscados, principalmente pelo preço do gabinete.

Postado

Pelas fans e controladoras inclusas, vale sim. Pelo que vi, o padrão é ARGB. Se elas forem PWM também, é perfeito. O gabinete possui bom espaço para os componentes e bom air flow.

Ponto negativo: não possui filtro frontal. Mas se você não mora em uma região com alta umidade ou muita poeira, isso não deve ser um grande problema para você. 

Postado
4 horas atrás, Gabriel Araujo de Mattos disse:

@1lokos a controladora desse q você falou (6 fans) funciona por molex?

No X3 Mesh não tem controladora, os fans são ligados uns nos outros com conector Molex e ligados num Molex da fonte, do último fan sai um cabo que liga no botão LED do gabinete e permite ligar/desligar os LEDs "rainbow". As ventoinhas ligam/desligam junto com a fonte.

Promoção:

Ninja AERO - Frente mesh (tela), com 3 fans 120mm (46 CFM) - R$ 179,90

• Tamanho Máximo da VGA: 320mm
  • Altura Máxima do Air Cooler: 160mm

Postado

@1lokos @HenriqueV5 @Sanma tem esse vídeo mostrando o gabinete pessoalmente, foi o unico que encontrei; a versão é sem fans

@Sanma sera que a placa-mãe vai ter o suporte argb? pelo visto ela tem 2 pwm um pro cpu e um reserva.

https://www.ASUS.com/br/motherboards-components/motherboards/prime/prime-a520m-e/?gclid=CjwKCAiAl9efBhAkEiwA4ToriqTaCRhZzKYF-BYMlea3aXRsD5q1-MQatGgexuBRH8GDIo4HAC4a1xoCl7wQAvD_BwE

Postado

Estes gabinetes sugeridos são as melhores opções nesta faixa de preço, o fato de não ter vídeo não quer dizer nada, a maioria destes vídeos ou é patrocinado ou é de leigo deslumbrado falando abobrinha, preocupado mais em mostrar o "rainbow" do gabinete. 😛 

Os gabinetes da Montech tem review em diversos sites gringos conceituados (Gamers Nexus, KitGuru Tech, TomsHardweare, TechPowerUp...) e são considerados bom custo beneficio, só não tem o acabamento "premium" ao qual os gringos estão habituados - sem ter que pagar preço de grife como aqui.  

Nesta faixa abaixo de R$ 500,00 os gabinetes que tem melhor acabamento (ex. material usado) são os da SilverStone (marca tradicional no mercado USA), mas o estoque da T'byte - o único revendedor da marca; esgotou.

3 horas atrás, Gabriel Araujo de Mattos disse:

@HenriqueV5 ... e o pwm acho q n faria diferença, so mais um cabo pra conectar

O PWM faz diferença - e muita, pois sem ele os fans ficam a 100% o tempo todo, o que não é necessário quando micro esta com pouco uso, incomodando com ruído e puxando poeira desnecessariamente.

Com PWM a rotação dos fans é ajustada em função da temperatura do CPU. Esta característica é "1000" vezes mais importante do que RGB rainbow. 😜 

Postado

A ASUS Prime 520M-E tem um conector CHA_FAN PWM (4 pinos), como precisará comprar controladora para esta penca de fans, basta ligar o cabo de interface da controladora neste conector, que a curva de fans no BIOS controla a RPM dos fans ligados na controladora.

image.png.8dd7308a5221353a165f815a3101e2c8.png

Só não tem conector para controlar "fru fru", isso fica por conta do controle remoto da controladora. 😜 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...