Ir ao conteúdo

placa-mãe X99 tem quantos pinos pra RGB?

Ir à solução Resolvido por Sanma,

Posts recomendados

Postado

Boa noite, atualmente estou usando um air cooler da redragon (redragon tyr) porém  ele não esta aguentando a config.

Estou querendo pegar o water cooler rise mode frost z240 porém queria saber se ele é compatível  com minha placa à respeito da conexão  dos pinos na placa, pois tenho medo de comprar e não servir. alguém poderia tirar minha dúvida? Esse WC precisa ser 4 pinos, quantos pinos a x99 tem?

Postado
17 minutos atrás, yJpbrr disse:

Boa noite, atualmente estou usando um air cooler da redragon (redragon tyr) porém  ele não esta aguentando a config.

@yJpbrr Tem certeza de que é o cooler? O CPU tem o TDP de 105W o redragon tyr consegue dissipar 130W,

Quantos graus seu CPU está chegando?

PS: Seu gabinete é um tremendo forno, nenhuma entrada de ar na frente, assim nem air cooler e nem water cooler resfria nada.

Postado
6 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@yJpbrr Tem certeza de que é o cooler? O CPU tem o TDP de 105W o redragon tyr consegue dissipar 130W,

Quantos graus seu CPU está chegando?

PS: Seu gabinete é um tremendo forno, nenhuma entrada de ar na frente, assim nem air cooler e nem water cooler resfria nada.

Cara meu gabinete é um tdagger cube, realmente não tem nenhuma entrada de ar na frente

• Solução
Postado

Sim, sua placa-mãe tem conectores de 4 pinos para fan, mas nem todos os coolers são 4 pinos, como pode ver no print a placa-mãe tem encaixe para ambos, tanto 3 pinos como 4 pinos. A diferença entre eles é que o fan 4 pinos possibilita a sua rotação a ser controlada por programas ou pela placa-mãe em si, já os de 3 pinos, não.
image.png.e49f1585a688a4a36d31d05c60938622.png

Obs. Marquei na imagem exatamente onde ficam as entradas.

Postado

Se confirmar que realmente precisa trocar o cooler, compre um air cooler "low profile", que sopra na direção da placa-mãe, resfriando o VRM, que na maioria destas placas-mãe X99 Frankenstein sofre, pois é sub-dimensionado para os Xeons. O WC pode baixar alguns graus do CPU, mas vai piorar a situação da placa-mãe.

image.png.769e1a8f30bfb85d943cab5df5dcd50f.png

Wovibo "low profile"

E instale fans de alto CFM na frente do gabinete, para tentar compensar a pouca entrada de ar.

Postado
1 hora atrás, yJpbrr disse:

Cara meu gabinete é um tdagger cube, realmente não tem nenhuma entrada de ar na frente

@yJpbrr Então recomendo que efetue a troca dele ao invés de um cooler novo.

Algumas opções decentes e não tão caras são os:

Ninja Aero

Fortrek Cruiser

Mancer Narok

Pichau Kazan 2

No geral qualquer gabinete com a frente em mesh vai ser melhor que o seu atual.

Postado
Citação

placa-mãe X99 tem quantos pinos pra RGB?

Com relação a esta pergunta a resposta é nenhum, para conectar o RGB do WC (ou AC) vai ter que comprar uma controladora.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...