Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Já comprei uma Palit GTX 1660 Super por R$1300, mas agora encontrei em outra loja uma Galax RTX 2060 Plus (1-Click OC) por R$1700, e me disseram que as RTX compensam pelo longo prazo por causa do DLSS. Devo trocar?

ps: Não ligo pra ray tracing.

ps²: Ambas são de 6GB.

Postado

@s0rb A RTX 2060 em FPS entrega uma faixa de 15 a 20 FPS a mais de média sem o DLSS em QuadHD, com o DLSS vai ser muito mais interessante, fora o RayTracing, por 400 reais a mais eu acho a RTX 2060 uma melhor escolha pensando em não trocar de Placa de Vídeo por um bom tempo.

• Curtir 2
Postado

Placa de Vídeo: Essa está boa, você deve encontrar uma RTX 2060 um pouco mais barata

Processador: Por esse valor vale muito mais pegar o Ryzen 5 5600

memória RAM: Acho a XPG Gammix D45 3200Mhz mais interessante

Placa-Mãe: Pegaria uma Gigabyte B450 AORUS M que esta por um bom preço *Se for pegar o Ryzen*(Peça a loja para mandar ela com a BIOS atualizada)

SSD: Pegaria um da Crucial ou Adata, menos da Kingston

Fonte: 700W é um exagero, uma MSI MAG A550BN de 550W já é mais que suficiente

Gabinete: Esse não parece ter um bom AirFlow, pegaria um com entradas na frente(Se for pegar esse mesmo, você encontra ele mais barato)

Postado

RTX 1660 uma placa de quatro gerações atrás... 2060 três gerações...

Se puder botar mais R$200, a melhor opção é a RX 6600, já vem com 8gb de RAM e é superior as outras duas.

Mas entre essas duas, a RTX 2060 é muito melhor. Ela gasta um pouco mais de energia, mas a longevidade dela em games será muito maior.

Lembrando que se você for jogar apenas jogos competitivos como CS Go, LOL e Valorant, as duas cumprem com folga o serviço. 

RTX 3050 por R$1500 AGORA: https://www.pichau.com.br/placa-de-vídeo-galax-GeForce-RTX-3050-ex-1-click-oc-8gb-gddr6-128-bit-35nsl8md6yex-nac

Preção, fica no meio termo entra a 1660 Super e a 2060. 

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, HenriqueV5 disse:

RTX 1660 uma placa de quatro gerações atrás... 2060 três gerações...

Se puder botar mais R$200, a melhor opção é a RX 6600, já vem com 8gb de RAM e é superior as outras duas.

Mas entre essas duas, a RTX 2060 é muito melhor. Ela gasta um pouco mais de energia, mas a longevidade dela em games será muito maior.

Lembrando que se você for jogar apenas jogos competitivos como CS Go, LOL e Valorant, as duas cumprem com folga o serviço. 

RTX 3050 por R$1500 AGORA: https://www.pichau.com.br/placa-de-vídeo-galax-GeForce-RTX-3050-ex-1-click-oc-8gb-gddr6-128-bit-35nsl8md6yex-nac

Preção, fica no meio termo entra a 1660 Super e a 2060. 

Mas o FSR da RX 6600 é bom como o da RTX 2060?

Postado

@s0rb

2 horas atrás, s0rb disse:

O SSD M.2 da Kingston é tão ruim assim? porque dentre pelas opções me pareceu de longe a melhor https://patoloco.com.br/produtos/SSD-m2

Os SSD da Kingston não vem apresentando boa qualidade a um bom tempo, eu prefiro não arriscar.

@HenriqueV5 Rx 6600 é interessante, mas a RTX 3050 na minha concepção não é uma boa escolha.

• Curtir 1
Postado
12 horas atrás, HenriqueV5 disse:

Hoje em dia as duas tecnologias são bem parelhas.

Nem de longe.

O FSR 2 melhorou bem, mas o DLSS é uma tecnologia muito mais inteligente baseada em AI e nos tensor cores das placas RTX. O resultado em si é bem superior, já usei os dois e garanto.

Postado
2 horas atrás, Octavio Veltrini disse:

Nem de longe.

O FSR 2 melhorou bem, mas o DLSS é uma tecnologia muito mais inteligente baseada em AI e nos tensor cores das placas RTX. O resultado em si é bem superior, já usei os dois e garanto.

Também já joguei com as duas e não vi diferença.

DLSS tem uma vantagem curta, tem que ser muito maníaco para ficar notando os micro detalhes.

Enfim, saiu semana passada o FSR 2.2 que melhorou ainda mais o desempenho. 

Postado
15 minutos atrás, HenriqueV5 disse:

Também já joguei com as duas e não vi diferença.

DLSS tem uma vantagem curta, tem que ser muito maníaco para ficar notando os micro detalhes.

Enfim, saiu semana passada o FSR 2.2 que melhorou ainda mais o desempenho. 

Você colocou um vídeo de 4K, onde a reconstrução vai ter muito mais pixels e detalhes pra trabalhar que uma imagem renderizada em 720p e upscale pra 1080.

Nesses casos, o DLSS vai muito melhor.

Postado
3 horas atrás, Octavio Veltrini disse:

Você colocou um vídeo de 4K, onde a reconstrução vai ter muito mais pixels e detalhes pra trabalhar que uma imagem renderizada em 720p e upscale pra 1080.

Nesses casos, o DLSS vai muito melhor.

Tanto DLSS com FSR são um lixo em Full HD.

Aliás, me pergunto porque alguém utilizaria uma tecnologia de upscale em uma resolução tão baixa? 

Só vale a pena usar em  resolução 2k pra cima. 

Postado

@Octavio Veltrini Na verdade as duas tecnologias são bem semelhantes, obviamente vai ter diferenças, FSR usa algoritmos para a "reconstrução" da imagem, DLSS usa Deep Learning, basicamente inteligência artificial para a "reconstrução" da imagem, o DLSS tem mais "facilidade" vamos assim dizer, vale lembrar que o DLSS precisa de hardware próprio enquanto o FSR é simplesmente a desenvolvedora do jogo implementar sem precisar se preocupar com compatibilidade.

No final as diferenças são mínimas e nem com zoom x4 se percebe muita diferença, alguém joga com zoom? E em resoluções mais baixas as duas tecnologias não se saem nada bem.

@HenriqueV5 Eu usava o FSR em Ultraqualidade em FullHD, e sinceramente não achava ruim.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...