Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia/Boa tarde/Boa noite a todos...
Essa é minha 1° placa de vídeo mais "high end" (RTX 3070TI TUF) que tenho, porém estou achando a temperatura dela meio alta
gostaria de saber se é normal ou tenho que me preocupar ? 
(Jogando warzone 2.0 em fullHD com tudo no max. ela fica na casa dos 75° a 80°) conforme a foto
meu gabinete é um cougar duoface RGB

Obrigado desde já 

gabinete.jpeg

temp.jpeg

Postado

A temperatura está bem elevada mesmo, warzone não faz a placa esquentar tanto

Baixa furmark e deixa ela rodando por pelo menos 10 minutos e vê se a temperatura fica nessa casa dos 75-80c

Postado

@João Vitor Nitsche Haigert qual o % de uso da gpu durante o game? você monitora com o msi afterburner? quantos fps em media? porque se os gráficos estão no talo e joga acima de 140 fps, mesmo em full HD, em alguns jogos a temp pode subir mesmo... 75-80 é normal se estiver acima de 90% de uso com um gabinete com air flow miado e fans da placa no auto.

Postado
47 minutos atrás, João Vitor Nitsche Haigert disse:

@JotaCF o uso da placa fica entre os 80% até uns 96% (na imagem que postei da pra ter uma noção) 
fps: em media 140fps

@Goner farei isso e posto o resultado aqui, obrigado 

@Goner image.thumb.png.185511d0f0534781fc18b638131a0fb9.png

Deixei até a tampa do gabinete aberta...

Definitivamente tem algo errado, 88C é danoso pra sua placa em longo termo. Você comprou essa placa nova? Pode tirar uma foto do seu gabinete de forma bem iluminada?

Postado

@João Vitor Nitsche Haigert a minha 2060 tem um dissipador bem paia e o vcore padrão dela é nas alturas. pra jogar em temp mais baixa, até 70º eu fiz um undervolt e curva de fan manual. isso acabou com a minha dor de cabeça. pode ser que não resolva no seu caso, mas talvez seja uma opção válida pra evitar temps altas por longos períodos.

lembre-se, pra fabricante, se sua placa não perde performance mesmo com essa temperatura ou superior, clock não cai etc, ela está perfeita. acionar o RMA seria perda de tempo...

Postado
1 hora atrás, Goner disse:

Definitivamente tem algo errado, 88C é danoso pra sua placa em longo termo. Você comprou essa placa nova? Pode tirar uma foto do seu gabinete de forma bem iluminada?

@Goner Comprei essa placa usada, ela nunca foi aberta...
Meu gabinete é um gabinete cougar duoface (já posto uma foto para voce ver) 

Postado
15 minutos atrás, João Vitor Nitsche Haigert disse:

@Goner Comprei essa placa usada, ela nunca foi aberta...
Meu gabinete é um gabinete cougar duoface (já posto uma foto para voce ver) 

Já vi foto do gabinete, me parece bem ventilado já que você aparenta estar usando a frente em mesh.

Se eu fosse você abriria logo ou levaria pra alguém abrir e fazer limpeza junto com a troca da pasta, essa temperatura vai danificar essa placa se continuar desse jeito

• Solução
Postado
45 minutos atrás, João Vitor Nitsche Haigert disse:

@Goner foto do gabinete (não ligue para os fios e bagunça ksksks)

gabinete setup.jpg

10min de teste
ambiente com ar condicionado (24°c no ambiente) com a tampa do gabinete aberta...

image.png.e0be575c45dbbaaf3daaf37587a968a1.png

Essa temperatura já está aceitável, mas como a temperatura ambiente está baixa e não tá com a tampa lateral ainda considero alta por ser um modelo mais parrudo.

O único jeito de ver se vai resolver é trocando a pasta, e antes de pensar que vai perder a garantia primeiro você precisa saber se garantia da ASUS é transferida pra um segundo dono, se não for você tá só contando os dias pra ter algum problema nela.

Postado
1 minuto atrás, João Vitor Nitsche Haigert disse:

@Goner troquei a pasta térmica, porém sou leigo em thermal pad....
(aparentemente os thermal pad das memórias etc.. precisam ser trocadas) 

como sei a espessura ? consegue me ajudar  ? 

image.png.c1f2a5ad8611561c35855af671b6f5af.png

Sim, precisam. Essa temperatura é alta para memórias

O maior problema é que você só vai saber a expessura se medir cada thermalpad com paquímetro

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...