Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde amigos

Tenho um i7 2600k e comecei a analisar que ele não passa dos 3,2 GHz em jogos, isso em todos os cores. Raramente chega na velocidade original dele que é 3.4ghz e isso ate fazendo teste de stress nele. Fui dar uma olhada na BIOS, mas não tem nada que fix os GHz dele, então não sei. vocês sabem o que pode ser ?

Postado

O clock é automático, ele se ajusta automaticamente dependendo do tipo de tarefa. Se seu processador está sendo "capado", pode ser que sua placa-mãe não está sendo suficiente para ele, ou pode ser algum problema na BIOS. Por falar nisso, qual é a sua placa-mãe?

• Curtir 1
Postado

Quando você estressa ele, qual a temperatura que chega?

Postado
7 horas atrás, GuilhermeGB disse:

O clock é automático, ele se ajusta automaticamente dependendo do tipo de tarefa. Se seu processador está sendo "capado", pode ser que sua placa-mãe não está sendo suficiente para ele, ou pode ser algum problema na BIOS. Por falar nisso, qual é a sua placa-mãe?

a minha é uma H61mv (https://www.biostar.com.tw/app/pt/eol/introduction.php?S_ID=598). Ate pensei que era alguma config da BIOS, mas pelo visto lá esta como 3.4 e os clocks dos 4 núcleos com 35, 36, 37, 38, Hyper Threding ligado também (depois eu tiro foto) e nem a 100% a cpu chega no CPUZ quando eu faço estresse, é o no maximo 93%

3 horas atrás, Eduardo disse:

Quando você estressa ele, qual a temperatura que chega?

Cara, ele chega no máximo a 62 graus se eu deixar 1h fazendo o teste. Ate pensei que era a temperatura, mas não sobe mais que isso

Postado

@PkDok

Mas tirando a questão do clock, o processador está se comportando bem?

Considerando ser uma peça antiga em uma plataforma ultrapassada, talvez muitos programas e monitores de recursos atuais não estejam informando corretamente os valores.

Fora isto, como está selecionado o plano de energia do sistema? Verifique se não está no modo econômico.

Postado
13 horas atrás, PkDok disse:

a minha é uma H61mv (https://www.biostar.com.tw/app/pt/eol/introduction.php?S_ID=598). Ate pensei que era alguma config da BIOS, mas pelo visto lá esta como 3.4 e os clocks dos 4 núcleos com 35, 36, 37, 38, Hyper Threding ligado também (depois eu tiro foto) e nem a 100% a cpu chega no CPUZ quando eu faço estresse, é o no maximo 93%

Eu dei uma olhada na sua placa-mãe, vou falar pra você que é uma placa muito simples, isso é claro olhando pelas fotos. A Biostar também não tem costume de construir placas de alta qualidade, o foco deles é exclusivo no baixo custo. Eu não usaria ela com um Core i7, mas se você está tendo 93% do desempenho está muito bom ainda, os outros 7% não farão tanta falta. Se você acha que o desempenho não está sendo suficiente pra seu uso, então pode estar na hora de mover sua configuração para algum processador mais atual.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...