Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu não consigo escutar o áudio no Vegas Pro 17.0

Instalei o programa Audacity e o FFmpeg_5.0.0_for_Audacity_on_Windows_x86_64, mas não sei o que pode ter a ver com isso.

Os áudios nos demais programas e no navegador funcionam perfeitamente. 

Já desinstalei o Audacity e o ffmpeg for audacity, restaurei o Vegas pra configuração original e nada.

Criei um ponto de restauração antes da instalação do  Audacity e o ffmpeg for audacity, mas não queria ter que usá-la. Fora, que precisarei do Audacity novamente.

Na imagem, você pode ver o único lugar onde tem algo escrito off. Não sei o que significa ou como resolver.

sony vegas no audio1.jpg

• Curtir 1
  • 2 semanas depois...
Postado

@joe_federal Oi Joe, eu restaurei a máquina, pra antes do problema e o programa voltou a funcionar.

PORÉM, hoje ele voltou a não sair áudio. Eu fiz um novo usuário, como você disse e posso escutar o áudio nele sem problemas.

Mas eu não queria ter dois usuários.

O que fez o fato de usar o programa em outro usuário funcionar? E existe a possibilidade de parar de funcionar também?  😔

• Curtir 1
  • Solução
Postado

@Rayraytorres Tem algum problema no seu perfil atual.

Permissão, uma pasta que deveria ser criada, um arquivo faltando

Algum valor errado no registro, uma chave faltando

Chegar exatamente onde está o problema é difícil. 

Você teria que conhecer profundamente esse software e saber

todas as referências de registro, chaves e valores. E todas as pastas e arquivos e se estão todos no devido lugar e íntegros. 

Trabalhei anos em uma grande empresa e quando pegava esse tipo de problema, 

simplesmente logava com outro perfil e se o programa funcionou corretamente então era só passar o backup do usuário para o novo perfil. 

Esse procedimento também é conhecido como reset de perfil

Jogue todos os seus dados e configurações para esse novo perfil e pronto.

Depois é só deletar o perfil antigo.

É menos trabalhoso do que formatar.

Reset de perfil geralmente resolve em definitivo.

Mas se porventura o problema voltar

Execute esse comando: SFC /scannow

Ou pense na possibilidade de reinstalar o programa (baixe outro instalador) ou em último caso uma formatação.

• Curtir 1
  • 4 semanas depois...
Postado

@joe_federal Usei o Audacity e o problema voltou (no outro perfil), não escuto o áudio apenas no Vegas pro.17, parece ter a ver com a dll para o Audacity aceitar arquivos mp3.

Não faz diferença reinstalar os programas/voltar as configurações de fábrica. 

Terei que restaurar a máquina pra antes do Audacity novamente. Não posso ficar restaurando sempre que precisar usar o Audacity. 

Qual será a solução?

Postado

Se quando você instala o Audacity ele altera alguma DLL e bagunça o Vegas...

Uma solução de contorno seria criar uma máquina virtual. Ae você usa ela apenas para executar o Audacity.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...