Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou montando um pc e estou em dúvida na escolha da placa-mãe para Ryzen 5 5600g. O foco do pc é gamer e quero, no futuro adicionar uma boa placa de vídeo, mas estou em dúvida entre as placas mãe ASUS Prime A520M-EGIGABYTE B550M AORUS ELITE e a ASUS TUF GAMING B550M-PLUS. Esta última não estou considerando tanto, pois estou tentando economizar ao máximo. Eu queria pegar a A520M-E, mas estou com medo de não ser uma boa opção para Ryzen 5 5600g, e também por conta de que uma boa placa de vídeo que irei colocar futuramente não funcione direito com ela. O resto das configurações do PC são 2x8gb ram da TEAM GROUP T-FORCE VULCAN PICHAU 3200mhz, SSD TEAM GROUP GX2 1TB 2.5, Fonte nidus 500w, Gabinete Mancer Narok. Preciso de ajuda na escolha de uma placa-mãe custo-benefício para essas configurações e que esteja pronta para futuramente receber uma placa de vídeo.

Postado
1 hora atrás, mrshadow711 disse:

... ASUS Prime A520M-EGIGABYTE B550M AORUS ELITE e a ASUS TUF GAMING B550M-PLUS. Esta última não estou considerando tanto, pois estou tentando economizar ao máximo. Eu queria pegar a A520M-E, mas estou com medo de não ser uma boa opção para Ryzen 5 5600g, e também por conta de que uma boa placa de vídeo que irei colocar futuramente não funcione direito com ela.

"Custo/beneficio" para um 5600G é a A520, porque custa quase a metade da outra e permite o CPU rodar em stock - sem overclock,* com XPM da memória ativado. Ou seja placa barata para CPU barato.

Já para a placa de vídeo tanto faz a placa-mãe, o que importa é que fonte suporte, o gabinete comporte e o CPU esteja equilibrado.

* Agora se pretende fazer overclock - o que aumenta o consumo uns 30% e a performance uns 5%, tem que ser a B550, de preferência a TUF Gaming B550M-PLUS.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!