Ir ao conteúdo

Qual placa-mãe escolher: A520M Soyo ou A320M S2H Gigabyte?

Ir à solução Resolvido por 1lokos,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, estou na busca de uma boa placa-mãe para rodar meu Ryzen 3 3200G, o @1lokos recomendou a A320M S2H da Gigabyte, a mesma está saindo por R$459,99 na Terabyte e eu estava convencido de comprar ela, porém me apareceu essa placa-mãe (A520M da marca Soyo) por R$389, mas além de ser na Aliexpress eu não conheço a marca (Soyo) e não sei se é boa, agora eu gostaria de saber qual vale mais a pena a A320 da Gigabyte ou a A520 da Soyo?

Obrigado!

Postado

Aqui ela está aparecendo por R$470, isso fora os impostos. A chance de placa-mãe ser taxada é muito maior que qualquer outro hardware. Eu já ouvi falar bem da marca, mas não confio o suficiente para trocar por algo nacional.

• Obrigado 1
Postado

nenhuma razão pra comprar uma a520 hoje em dia, elas nem PCI 4.0 tem e são bloqueadas como uma a320. Antes era uma boa opção pra quem queria economizar e iria utilizar ryzens 5000, mas a AMD liberou suporte pras placas com chipset final 300 (a320,b350 e x370) 

Segundo o próprio site da gigabyte essa placa-mãe tem suporte até um 5800X3D

• Obrigado 1
  • Solução
Postado
34 minutos atrás, Faol disse:

Ryzen 3 3200G,

A520M 

O detalhe é que Ryzen 3200G não é suportado pelo chipset A520:

image.thumb.png.8f6cc8770ee09502a35bbac86765c70e.png

Vide lista de CPUs suportados pela Gigabyte A520M S2H, APU apenas do 4300G para cima.

Se quer economizar comprando do Tio Allii pegue a Soyo A320M Dragon ~R$ 310,00, o VRM suporta até Ryzen 5700X em jogos - vide testes do YT T-Rocha HardTech, ele testou inclusive com o 5800X3D.

O detalhe fraco destas Soyo é o CODEC de som dos tempos do Windows Millenium, o ALC 662.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...