Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dual-Channel de duas memórias diferentes porém iguais.


Ir à solução Resolvido por Pietro Ferreira,

Posts recomendados

Olá, me chamo Rodrigo, mas pode me chamar de ess3ntial, eu montei um computador com um AMD Ryzen 5 4600g e 8gb DDR4 3200mhz(Kingston Fury SuperFrame) e agora vou comprar mais um módulo de 8gb também da Kingston, mas, vou comprar uma Kingston Fury Beast de 8GB também com 3200mhz, alguém acha que vai dar algum problema? Queria tirar essa dúvida, obrigado pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, ess3ntial disse:

Olá, me chamo Rodrigo, mas pode me chamar de ess3ntial, eu montei um computador com um AMD Ryzen 5 4600g e 8gb DDR4 3200mhz(Kingston Fury SuperFrame) e agora vou comprar mais um módulo de 8gb também da Kingston, mas, vou comprar uma Kingston Fury Beast de 8GB também com 3200mhz, alguém acha que vai dar algum problema? Queria tirar essa dúvida, obrigado pela atenção!

não interfere em nada! mas se você colocasse 2 memórias em dual chanel com frequência diferente,o windows iria reconhecer a frequência mais baixa desses dois pentes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Pietro Ferreira disse:

não interfere em nada! mas se você colocasse 2 memórias em dual chanel com frequência diferente,o windows iria reconhecer a frequência mais baixa desses dois pentes

Ah sim, então colocando essa memória sendo da mesma marca e mesma frequência não daria em nada, certo? Muito obrigado, eu já comprei e nem tem mais como cancelar, tinha um leve receio de chegar e por algum motivo não funcionar como deveria, ficar mais lento, etc...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, ess3ntial disse:

Ah sim, então colocando essa memória sendo da mesma marca e mesma frequência não daria em nada, certo? Muito obrigado, eu já comprei e nem tem mais como cancelar, tinha um leve receio de chegar e por algum motivo não funcionar como deveria, ficar mais lento, etc...

 

sim funcionaria normalmente, mas se as memórias forem de tecnologias diferentes ,por exemplo um é DDR4 e a outra DDR3 não funcionaria

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Pietro Ferreira disse:

sim funcionaria normalmente, mas se as memórias forem de tecnologias diferentes ,por exemplo um é DDR4 e a outra DDR3 não funcionaria

Entendi, mas só pelo que vi me parece que a latência da Beast é um pouco maior, e aí o computador ficaria com a latência maior certo? Tem muita diferença entre cl16 e cl22?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
1 minuto atrás, ess3ntial disse:

Entendi, mas só pelo que vi me parece que a latência da Beast é um pouco maior, e aí o computador ficaria com a latência maior certo? Tem muita diferença entre cl16 e cl22 é muita diferença?

 

dessa parte não entendo muito ,mas ai esta um print do googleimage.thumb.png.b5172428da439a37822831f29cb378c0.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/02/2023 às 14:28, Rodrigo Rondon disse:

Entendi, mas só pelo que vi me parece que a latência da Beast é um pouco maior, e aí o computador ficaria com a latência maior certo? Tem muita diferença entre cl16 e cl22?

 

Você tem o link de compra dessa Kingston Fury Beast? Me estranha que seja cl22.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me parece que essas são HyperX na verdade. A história HyperX/Kingston tem muitos detalhes, não vou conseguir explicar direito. A HyperX era uma "marca" da Kingston e foi vendida pra HP.

https://www.kingston.com/en/company/press/article/60203

 

Essa do Ali não é idêntica à que você já tem, mas no fim provavelmente vai dar certo, nem que você tenha que configurar manualmente. Menciono a história só a título de informação mesmo.

 

Ainda assim, quando chegar vale a pena rodar um memtest ou algo do tipo pra ter certeza que a memória tá ok. Sempre recomendo testar, independente de marca, até porque o que tem produto fake no mercado não tá no gibi hehehe.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!