Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, estava pesquisando sobre monitores até que me deparei com a notícia desse site: Mini LED gaming monitors are a bad idea in theory and in practice they're even worse

Tirando a opinião pessoal do cara ao longo da notícia, achei interessante um ponto que ele colocou, que é a relação de zonas de escurecimento de Monitores Miniled e a resolução. Basicamente, ele fala sobre a relação entre a quantidade de zonas de escurecimento e a resolução do monitor, que dependendo pode ser insuficiente para uma experiencia boa. Ele até dá um exemplo em um monitor miniled com 1152 zonas de escurecimento e resolução 4K onde temos 8.294.400 pixels, onde ele faz os calculos e cada zona de escurecimento é responsável por 7200 pixels. Ele também deixa claro que "muitos elementos na tela são muito menores do que isso. As pequenas linhas que compõem o texto, por exemplo, podem ter apenas alguns pixels de diâmetro. As estrelas pontuais em uma cena espacial da mesma forma. Outros elementos podem ter algumas centenas de pixels, mas ainda muito menores do que uma determinada zona de escurecimento. Então, aí está o seu primeiro problema. A iluminação não é granular o suficiente."

Esse é um post pra nós discutimos sobre isso. Leiam a notícia e me falem o que vocês acham disso. Eu particularmente nunca tinha parado para pensar nisso e gostaria de saber a opinião de vocês se o que cara fala na notícia dele tem algum lógica, sentido ou embasamento.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...