Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, gostaria de tirar uma dúvida, recentemente comprei um processador identico ao core 2 quad Q9650 (na verdade é um xeon basicamente igual). Mas agora estou em um dilema, porque vi que esse processador esquenta muito, e até acomprei um cooler que achei que serviria, mas acho que não vai aguentar. O cooler é um knup kp-vr302, ele tem 38 cfm. E também tenho o cooler do meu pentium dual core e5300, o processador parece ser padrão para todos LGA 775, no caso o cooler é o E33681-001. Vi por ai, não sei se é real, que o cooler da intel tem 45 cfm, o que seria melhor que o que comprei. Mas o que quero saber de fato, é se algum desses dois coolers suportaria o processador por pelo menos uns meses, sem queimar, até eu comprar um cooler de qualidade.

Postado

Antes de mais nada teste o CPU com o cooler que você já tem.

Se não resolver compre um air cooler bom com 4 heatpipes, fan de 120mm, como ReDRagon Tyr - R$ 99,90 Gammaxx 400V2 ~R$ 120,00.

São mais caros - relativamente do CPU, mas podem ser usados posteriormente para CPU melhores (Ryzen 5600, i5-12400F...) ou se for o caso fáceis de vender.

13 horas atrás, youkkin disse:

Mas o que quero saber de fato, é se algum desses dois coolers suportaria o processador por pelo menos uns meses, sem queimar, até eu comprar um cooler de qualidade.

Como voce não especificou o modelo do Xeon, nem da placa-mãe, não dá para alguém opinar de forma embasada.

Em todo caso se estes ai não resolverem compre um air cooler bom com 4 heatpipes, fan de 120mm, como ReDRagon Tyr - R$ 99,90 Gammaxx 400V2 ~R$ 120,00. Pode achar caros - relativamente ao preço do CPU, mas poderão ser usados posteriormente para CPU melhores (Ryzen 5600, i5-12400F...) ou se for o caso fáceis de vender.

Postado

@1lokos Obrigado pela ajuda. Esses coolers que você recomendou realmente são bons, o xeon que comprei é o X5460, vi por ai que ele é bem quente. Me disseram também que seria difícil ele realmente queimar, mas que teriam vários problemas por conta da temperatura alta, como redução de desempenho e desligamentos no pc.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...