Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal, eu uso um SSD e um HD no meu PC, os 2 estavam funcionando normalmente, ontem decidi dar uma formatada no PC e baixei aquela versão do windows 10 no site da Microsoft, criei o boot no pendrive e na hora de formatar só aparece o SSD, o HD não aparece, já fiz de tudo, abri o CMD fiz os comandos de "List Disk" e ele não aparece...

Mas na BIOS mostra que ele tá lá, na BIOS mostra o SSD, o HD e o Pendrive...

Já tirei os cabos e coloquei de novo e nada 😕

Alguém pode me ajudar por favor? 

OBS: Até cheguei a instalar o windows no SSD, mas depois não consegui adicionar o HD de maneira nenhuma, o windows não reconhece ele de forma alguma, somente a BIOS.

Postado

Se você não quer instalar o Windows nele, não tem necessidade que ele apareça lá.

Dentro do Windows você consegue ativar ele pelo Gerenciador de discos.

Geralmente isso acontece, pode ser que seu caso seja outra questão, mas na maioria das vezes é só criar um novo volume.

• Curtir 1
Postado
13 horas atrás, Malbeck. disse:

Se você não quer instalar o Windows nele, não tem necessidade que ele apareça lá.

Dentro do Windows você consegue ativar ele pelo Gerenciador de discos.

Geralmente isso acontece, pode ser que seu caso seja outra questão, mas na maioria das vezes é só criar um novo volume.

Eu fiz isso, mas mesmo assim não consigo ativar o HD em lugar nenhum...

Ele aparece na BIOS: (SATA SS: ST1000DM003-1SB10C)

Mas no gerenciador de discos não =/

1951173922_BIOSHD.thumb.jpg.254ff0cd83a2e1b483067d0e6f4f2d90.jpg

Disk Management.png

Postado

@RenanLks

Acho que uma explicação para isso seria a de que essa versão do Windows 10 só aceita um HD ou SSD, se tiver mais de um o sistema esconde o outro para não ser usado.

Que versão do Windows 10 escolheu, foi a home ou starter ?

• Curtir 1
Postado

@Henrique - RJ Windows 10 Home, mas eu sempre usei esse mesmo windows e nunca tive esse problema, engraçado que mostra o driver lá instalado bonitinho e naquele programa "HW Monitor" que uso pra medir as temperaturas também reconhece ele...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...