Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia! Aparentemente minha placa-mãe está morrendo, vai e volta ela desativa algo do computador e faz com que ele ligue e desligue, devido a isso busco por novas peças...
Minha configuração atual é meio antiga, então se não der pra salvar nada eu compreendo, só gostaria de saber se da pra segurar a placa de vídeo e a memória RAM pelo menos enquanto compro a fonte, processador e uma nova placa-mãe.

Minhas configurações atuais:
Placa de vídeo: GTX 1050 2GB
placa-mãe: Gigabyte GA-H110M-S2V
Ram: Hyperx 1 de 4gb e outra de 8 gb ambas 2400hz
Processador: I5 7400
Fonte: 5000w hoopson modelo px500

A ideia é conseguir jogar os principais jogos de fps a mais 144fps, e os atuais a pelo menos 60fps.

Aceito indicações de peças.

Postado

primeiro diga o quanto poderá gastar e qual seu atual modelo e marca de monitor. a fonte você pode jogar no lixo e comprar uma nova já a partir de hoje, adiantando...

Postado

@JotaCF Meu monitor atual é um AOC HERO 144HZ 24 polegadas, a respeito da fonte, qual você indica? Sobre o preço das peças eu iria comprando de 1 em uma para que consiga comprar as melhores de acordo com meu orçamento, sendo assim não compraria juntas, sendo que meu objetivo não jogar jogos muito pesados, mas gostaria sim de ter configurações que rodasse os games atuais bem. E atualmente o jogo que jogo é valorant,ele não é um jogo pesado em so, mas gostaria de rodar mais liso.

Postado

@oORey duas opções: NZXT e MSI, ambas estão no mesmo patamar mas a da MSI oferece maior garantia até onde sei, já a NZXT é semi-modular e ajuda muito a organizar os cabos no gabinete.

no seu setup, dá pra salvar as memórias e placa de vídeo. recomendo de resto pegar uma plataforma mais atual. com 1.5k você já consegue um kit bem melhor atual de cpu e placa-mãe, além da fonte (que inclusive pode ser o motivo do seu pc desligar).

Postado

Você consegue me recomendar as peças? de processador e placa-mãe? @JotaCF 

E se não for incomodo consegue me explicar o que transforma a minha fonte atual em algo tão ruim?

2 minutos atrás, oORey disse:

Você consegue me recomendar as peças? de processador e placa-mãe?

Postado

@oORey sua fonte não tem projeto decente, não protege contra surtos, não tem boa filtragem de corrente, provavelmente nem entrega metade do que é pra entregar em termos de potência, não tem pfc ativo etc. as peças que indico estão no print (loja kabum). reitero PRIMEIRO trocar a fonte.

Captura de tela 2023-03-01 114442.png

Postado

Obrigado pela recomendação, mas deixa eu te perguntar, se eu comprar invés de i3 um i5 da mesma geração que essa, daria para usar a mesma placa-mãe? E se miais no futuro eu querer mudar minha placa de vídeo, daria algum conflito com alguma coisa? @JotaCF

Postado

@oORey Nenhum conflito com placa de vídeo, zero. poderia ser Nvidia ou mesmo AMD, não muda. sobre o processador, escolhi o i3 por ser mais barato, porém o i5 vai funcionar da mesma maneira. só precisa ser da geração correta com o socket LGA Intel1700.

Postado

Não entendi muito bem a parte do socket, como posso saber qual o certo? Sobre a placa de vídeo se por exemplo eu quisesse colocar uma 2060, daria conflito? E a placa-mãe que você me recomendou aguenta o i5 tranquilamente?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!