Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala rapaziada, beleza?

Estou com um problema no consumo da GPU, onde ela tem uma variação de uso de apenas 20% á 30% no Warzone 2.0, não passa disso, o uso do processador se mantém alto, na casa dos 70%, 80%.

Já pesquisei sobre, mas não encontrei uma maneira efetiva de solucionar esse problema. Tenho um Ryzen 5 3600x oc 4.4 GHz, RTX 2070 super e 16gb de ram 3200mhz.

Com as config tudo no competitivo, eu não passo dos 100 fps. Alguém sabe como eu poderia solucionar isso?

Postado

@sikbex Provável limitação da CPU. Características das primeiras gerações Ryzen. Essa característica foi melhorada na geração 5000.

Você pode baixar os gráficos no mínimo, mas a CPU não tem performasse para entregar mais quadros.

Então não adianta baixar a qualidade para aumentar o FPS nesse caso.

Faca um teste. aumente a qualidade grafica e verifique se o uso da GPU aumenta.

Postado

@djfulano Então, eu fiz 2 testes no game da seguinte maneira.

O jogo em si é muito mal otimizado, isso é um fato. Eu desliguei o agendamento de GPU acelerado por hardware no windows e a CPU manteve o uso em 80% á 90% enquanto a GPU manteve o uso no máximo em 5%. Isso in game.

Após ligar o agendamento da GPU acelerado por hardware, o uso da CPU teve uma redução para 70% aproximadamente e a GPU teve um aumento para 20%. Isso in game também.

Nesse primeiro cenário, o meu FPS foi maior que o segundo cenário, o que eu achei bizarro.

Em um teste de "benchmark" no próprio jogo, com agendamento de GPU acelerado por hardware desligado, idêntico ao primeiro cenário, eu tive uma perca de FPS no teste, mas in game o meu FPS ficou muito mais alto. No segundo cenário, no teste de "benchmark" do jogo, a GPU chegou á 88% á 98% de uso, enquanto a CPU não passou dos 55% de uso, obviamente que o FPS aumentou no teste, mas in game repetiu o segundo cenário. CPU á 70% e GPU á 20%.

Postado
38 minutos atrás, sikbex disse:

@Malbeck. Acabei de tentar, ela sobe a utilização da placa de vídeo, mas o uso do processador continua alto. Além disso não senti diferença no FPS. 😐

Exatamente esse o comportamento esperado. Você melhoras os gráficos (usando mais GPU). Mas a sua CPU já está no limite. Não há o que fazer com relação a isso.

Isso é bem comum. Principalmente quando se quer jogar acima dos 100 FPS.

Solução (eu fiz a uns 6 meses:

Tinha um Ryzen 7 2700x e uma RTX 2070 e jogo basicamente DOTA e LOL que rodam até em calculadora. Como tenho um monitor 144 Hz queria ter o jogo rodando com essa taxa, mas o processador não deixava. Batia no máximo 105 FPS.

Fiz a troca para um Ryzen 7 5700x e mantive a RTX 2070. Agora jogo passa dos 250 FPS com tranquilidade.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...