Ir ao conteúdo

Gamer Ninja FÚRIA tem espaço para essa configuração?

Ir à solução Resolvido por Pedroou,

Posts recomendados

Postado

eu tenho uma meta de comprar uma peça de pc por mês pr completar meu PC no final do ano, e eu optei por começar pelo GABINETE, ja me recomendaram alguns, porém eu acabei de ganhar um novo de presente, mas não sei se as peças que vou comprar vai caber nele, segue elas:

PROCESSADOR: Ryzen 5 5500 

PLACA DE vídeo: GTX 1650 

memória RAM: T-FORCE VULCAN PICHAU, 8GB (1X8), DDR4, 3200MHZ 

placa-mãe: ASUS Prime A520M-E 

memória 1:SSD Redragon Ember, 256GB, M.2 2280 NVMe 

memória 2:HD Seagate 1TB 

FONTE: Fonte MSI MAG A550BN, ATX, 550W, 80 PLUS Bronze 

O gabinete que eu ia comprar era esse: Gabinete Gamer Ninja FÚRIA, RGB, Mid Tower, Vidro Temperado, ATX, Sem Fonte, Com 3 Fans

porém eu acabei de receber esse de presente: Gabinete Gamer TGT Jester, Mid-Tower, Lateral de Vidro, Com 2 Fans, Preto, TGT-JSR-BKGF01 

terei que comprar outro gabinete ou esse que recebi vai servir?

• Membro VIP
  • Solução
Postado

Ele é apertado: https://www.pichau.com.br/gabinete-gamer-tgt-jester-mid-tower-lateral-de-vidro-com-2-fans-preto-tgt-jsr-bkgf01?gclid=EAIaIQobChMIl9fPi-C__QIVNkNIAB115QapEAQYASABEgLCzvD_BwE

Suporta placa de vídeo até 200mm, a GTX 1650 que vi tem 196mm com o suporte. 

Um air cooler "pequeno" é o gammaxx AG400, que tem 150mm e o tamanho máximo do seu gabinete é 150mm. Vai ficar bem no limite em questão de tamanhos.

• Curtir 1
Postado

@jeisyellen1 O maior problema de gabinetes apertados é air flow e a organização, caber ele cabe, mas não é a melhor forma, a maioria tende a preferir gabinetes mais grandes e com fonte em baixo para diminuir a temperatura do computador (no seu caso não vai ser nada preucupante já que suas peças não são high-end e acredito que não vai brincar de overclocking), ou simplesmente por estética, que no mundo do PC também é algo "importante".

O ponto da Organização também pode ajudar na hora de montar de desmontar o computador.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Acredito que não vá ter problemas. Mas coloque as 2 fans 120mm e procura uma 80mm com bom fluxo de Ar. Um air cooler da cooler master hyper t200 tem 137mm, acredito que seja suficiente para seu processador.

Cogite pegar 2x8gb ram também, 8gb é pouco. Como vai comprar as peças ao longos dos meses, procura ficar de olho no preço da GTX 1660 super/TI que já oferece um ganho de desempenho razoavel em relação a 1650.

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, jeisyellen1 disse:

entendi, tem algum problema se ele ficar no limite assim?

É provável que o AG400 (150mm) caiba neste gabinete, mas na dúvida compre o

DeepCool AG300 - R$ 89,90 

• Altura 129mm
  • 3 heatpipes (o CM T20 tem 2)
  • Fan 92mm
  • TDP até 150W

Neste teste do IS o AG300 manteve um Ryzen 5700X em stock em ~70 graus no teste do Cinebench R23, e com overclock ficou em ~80 graus.

• Como referência no mesmo dia o AG400 e o AK400 mantiveram o 5700X em stock em ~61 graus no mesmo teste.

Então para um Ryzen 5500, 5600 ainda mais em placa-mãe básica que não faz over o AG300 não terá problemas.

Mas fora por questão de espaço limitado no gabinete, não a razão para comprar este AG300, porque por R$ 10,00 a mais compra um com fan de 120mm, o ReDragon Tyr R$99,90 - porém não para este gabinete pequeno, pois tem 157mm de altura.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...