Ir ao conteúdo

Computador congela após a tela da BIOS/Placa-mãe

Ir à solução Resolvido por Liaks,

Posts recomendados

Postado

Oi gente, seguinte, meu pc é bem novo, tenho utilizado ele tranquilamente durante uns meses e anteontem fui ligar ele e ele não passa da tela da placa-mãe(boot menu, BIOS)

Ele liga, beepa e fica congelado na tela com a marca gigabyte, depois fica tela preta
 Já troquei a pasta térmica
 Já troquei as RAMS dum lugar e coloquei de novo(limpas)
 O pc é todo novo(cerca de 10 meses de uso) as únicas coisas que são extremamente antigas são a placa de vídeo a fonte e o HD que tem mais ou  menos 9 anos 
 O Windows está instalado no SSD
 Já retirei limpei o SSD e recoloquei
 Não consigo entrar na BIOS
 Só consigo abrir o boot menu
Os periféricos funcionam normalmente também 
 E o RGB do cooler do processador também está ligando
 O problema é que ele não chega na tela de login, ele fica carregando pra sempre depois fica a tela preta
 Já tirei a bateria da placa-mãe, esperei 10min e religuei tudo e o problema persistiu
 Liguei só com uma das rams,(2x8) e o problema persiste, independente de qual seja 
 Tentei ligar com um pendrive com o Windows dentro e nada
 Por favor me ajudem, já fiz tudo q me falaram  pra fazer, e meu computador é ferramenta de trabalho

Postado

Consegue entrar na BIOS depois que desconecta o SSD e o HD da placa-mãe?

Tenta bootar um outro HD/SSD com windows, pra confirmar se é na sua maquina ou no boot do seu SSD atual

Postado

@Arthur T.N. liguei ele agora sem o SSD e sem o HD e como estava com o pendrive do Windows conectado já foi diretamente pra instalação do mesmo, tranquilamente.

sem o pendrive, vai pra uma tela diferente 

clear cmos information 

BIOS has been reset. please re-config your BIOS setup items if needed.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...