Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá bom dia, boa tarde, boa noite, espero que estejam todos bem. Está acontecendo um problema muito chato comigo e não consigo resolver de jeito nenhum.
  Quando eu coloco a opção 1000/1000 nas configurações de rede a internet chega somente 5 de download e a velocidade certa de upload contratada, porém quando eu limito em 100/100 chega os 100megas corretos de download e upload, detalhe tenho um plano de 400 mega. Alguém sabe a solução para este problema?

Minha configuração: placa-mãe Machinist k9 x99, Cabo cat6 e testei em outro cabo também. Tentei formatar, trocar de cabo, atualizar os drivers com o driver booster e nada.Screenshot_25.png.d77d926a23dddebd1184dd97e48e525d.pngScreenshot_24.png.f317efa1cc94e14093c103f747887cfc.png

Postado
19 horas atrás, Tkag23 disse:

Quando eu coloco a opção 1000/1000 nas configurações de rede a internet chega somente 5 de download e a velocidade certa de upload contratada, porém quando eu limito em 100/100 chega os 100megas corretos de download e upload

Essas configurações não existem para você poder definir uma velocidade INFERIOR à máxima velocidade possível. Não existem para você prrencher com o que acha certo. Se usa isso quando precisa por exemplo testar algo a 100mbps ou 10mbps e se sabe que os aparelhos dos dois lados suportam por exemplo 1000. 

Imagine que do lado de lá do cabo tem algo que só conecta até hipotéticos 55mbps, Half Duplex. Qual seria o sentido de você do seu lado marcar 1000 mbps full-duplex? Seria como marcar que sua nota de 50 reais vale 200.

E sua conexão não é com a internet. Não faz muito sentido testar com um medidor de tráfego para internet antes de testar a conexão de rede de sua máquina. E de, se possível, outras máquinas na sua rede. 

porém quando eu limito em 100/100 chega os 100megas corretos de download e upload, detalhe tenho um plano de 400 mega

placa-mãe Machinist k9 x99, Cabo cat6 e testei em outro cabo também. Tentei formatar, trocar de cabo, atualizar os drivers com o driver booster e nada.

Esse chipset é de 2014. Sua placa inclui ethernet gigabit que é de 1999. Dificilmente um driver de 15 anos depois não teria suporte para essas conexões e teria que ser atualizado.

Cabo cat6 e testei em outro cabo também. Tentei formatar, trocar de cabo, atualizar os drivers com o driver booster e nada.

Cabos Cat6 são irrelevantes nesse caso. Cat5E, também de 1999, são garantidos para até 100m de cabo com conectores compatíveis. Precisaria de CAT6 em velocidades superiores ou em zonas de extrema interferência eletromagnética, coisa rara fora de fábricas. Mesmo Cat5 dos anos 90 para curtas distâncias conectaria a 1000mbps, como CAT6 até uns 25m conecta a 10Gbit.

O que seu sistema reporta sobre a conexão?

image.png.d553855e1f7a9aabb308a905cf3b9dc4.png

Veja esse exemplo de uma máquina W10...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!