Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Recentemente, venho enfrentando problemas com uma esteira Polimet modelo EP-1600. O painel do equipamento liga normalmente, porém quando pressiono o botão de aumentar a velocidade para dar início ao exercício, a esteira simplesmente não funciona.

Detalhe importante: ao ligar na tomada, um led verde na placa acende, mas logo apaga. Existe um pequeno botão preto localizado na placa que, quando pressionado, faz a esteira funcionar normalmente.

Qual pode ser o problema? O que é esse botão preto na placa e por que a esteira só funciona ao pressioná-lo? O fato de a esteira funcionar poderia significar que a placa está em bom estado?

Screenshot_20230307_061127.jpg

Postado
29 minutos atrás, .if disse:

Esta foto é sua ou da net? Chute serve? Troque os eletrolíticos médios e pequenos.

Agradeço muito pela ajuda! A foto é da internet, porém é a mesma placa. Eu pesquisei e verifiquei que o botão mencionado é um tal botão chamado "reset". Eu vou ver se tiro uma foto da minha placa e posto aqui.

Você mencionou a troca de eletrolíticos, porém eu não sei absolutamente nada sobre eletrônica. Nada mesmo. Eu só vim buscar alguma informação, pois existem muitos técnicos que condenam a placa sem que ela esteja realmente com defeito. Por isso, eu decidi ver se realmente não existe nada que eu possa fazer por mim mesmo que possa me ajudar a corrigir o problema sem a ajuda de um técnico.

Ainda assim, eu agradeço muito pela resposta!

• Membro VIP
Postado
3 horas atrás, AsterixVortex disse:

eu não sei absolutamente nada sobre eletrônica

Sem problema amigo...

Nada mesmo

Já falei.. sem problema! 😁

(Capacitores) Eletrolíticos são estas canequinhas pretas do lado do botão. .. pronto .. já pode dominar o mundo !🤪 . Mas agora sério.. ele pode apresentar uma aparência estufada ou quase explodindo na parte de baixo. Talvez com suas fotos dê pra ver, ok? Mas há casos em que ele aparenta normal mas está com defeito (tipo eu).

existem muitos técnicos que condenam a placa sem que ela esteja realmente com defeito

Sim amigo. Esta é uma realidade atual. O "tecnico" geralmente é formado pelo youtube e se limita a trocar placas. Nada contra mas..  assim caminha a humanidade...

• 2 anos depois...
Postado

@AsterixVortex Sei que faz tempo, mas o amigo conseguiu resolver? 

Estou com uma esteira igual que apresenta o mesmo problema 
A luz verde se apaga depois de ligar, e a esteira só liga se apertar o botão na placa. Mas sem controle algum

Obrigado

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!