Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

É a terceira vez que acontece a mesma coisa, o computador aleatoriamente congela e fica sem vídeo. Eu desligo, faço alguns procedimentos e ele volta a funcionar por 4 dias. Cerca de 4 dias. Não sei mais o que fazer, vou listar o que já fiz:

- Já limpei

- Troquei a pasta térmica da placa de vídeo 

- Limpei a memória RAM, inclusive já testei usando só um pente para tentar entender se tinha algum pente com defeito

- Já formatei

Preciso muito de uma luz, o que pode ser?

IMG-20230307-WA0007.jpg

Postado
7 horas atrás, NatanMaceno disse:

Obrigado por tentar ajudar
Fonte: Gamemax GM500 500W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo

Fonte de baixa qualidade, recomendo que troque essa Gamemax por uma XPG Pylon 550w que é uma fonte decente e moderna.

Postado
3 horas atrás, NatanMaceno disse:

Será que é a fonte mano?

Teste com uma fonte de qualidade, a Gamemax é uma daquelas marcas de fontes a se evitar a todo custo.

• 2 semanas depois...
Postado

Eu removi uma memória RAM da máquina, e o computador que durava 4 dias durou agora 15. Quando de repente deu o mesmo problema. Reparei que o Pc continuava funcionando, pois eu estava em chamada de voz e continuava a falar com a pessoa. Pensei ser o monitor, mas tentando reiniciar ele deu vídeo, só que o vídeo de uns erros, entre eles o da imagem que irei anexar. Estou desesperado pois funcionou por vários dias, é um erro muito esquisito

Infelizmente não tenho outra fonte para testar, ela seria a única possível culpada?

IMG-20230324-WA0024.jpeg

Eu troquei o Slot da memória RAM e ele milagrosamente voltou. Vale ressaltar que tentei algumas vezes ligar antes de mexer fisicamente dentro do pc, e não obtive sucesso. Normalmente isso me faria pensar que o problema foi resolvido. Mas já aconteceu coisas parecidas antes, possivelmente em 15 dias irá dar o mesmo erro.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!