Ir ao conteúdo

Receiver Gradiente S106 AM intermitente

Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Postado

@BCPestou com esse aparelho aqui funciona tudo perfeitamente exceto o am,o am quando ligo o aparelho ele fica mudo ás vezes,ai troquei o ci,capacitores o regulador rca 29,só me restou variavel q não troquei ainda,até a placa do rádio eu troquei,gostaria de uma dica antes de trocar o variavel,sei que o AM vai chegar um dia q vai ser totalmente desligado,mas enquanto houver sinal em algum lugar,nesses vintage se não tiver funcionando uma função perde um pouco valor esse aparelho funcionando hj vale até mil revisado,ai com am sem funcionar da pra pedir no máximo até 800,quero deixar ele zero bala

Ps:A chave seletora está ok também.

• Coordenador
Postado

Como você já trocou até a placa, o mais provável é que seja o capacitor variável mesmo.

A chave comutadora de funções, você já testou ela?

Postado

@BCP Sim amigo até abri a chave seletora porque ela tava falhando no phono ai limpei ficou na mesma e testei com outra chave,beleza amigo vou trocar o variavel.

• Solução
Postado

Resolvido era o variável mesmo,bom nem precisei trocar pra descobrir que era ele,quando o am funcionava tinhas vzs quando eu girava o dial,e colocava o ponteiro nas frequência mais altas o am ficava mudo,ai se eu jogava limpa contato aparecia um audio bem baixo dai matei a charada q era o variável mesmo.

Porém quando o AM funciovava,funcionava perfeitamente,o defeito do am ficar mudo acontecia era na hora de ligar o aparelho,ai depois essa falha nas estações de frequência mais alta ocorreu na quarta feira.

Ai coloquei o variavel do S96 é o mesmo a única coisa que muda é os fios,q do s106 tem um fio a mais etc só copiei ás ligações dos fios do variavel velho do s106 para o variável do s96 q coloquei no s106 resolvido 

Ps:O variavel q tava com problema nas seções do AM eu guardei pra q quando eu pegar um com problema nas seções do FM eu tenho esse pra substituir.

• Coordenador
Postado

Perfeito! Legal é que você já desconfiava dele.

Obrigado pelo retorno da solução.

PS: Atitude certíssima de guardar o que estava com AM ruim, sabemos que não demora muito o AM não será mais transmitido, mas o FM ainda tem vida longa.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!